Flamengo vence o Junior e garante 1º lugar do grupo na Libertadores

Com 15 pontos, a equipe carioca foi a terceira classificada no geral da fase de grupos, atrás apenas de Palmeiras e Santos

Flamengo vence Junior Barranquilla | Sergio Moraes-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo passou fácil pelo Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória por 3 a 1, o Rubro-Negro avançou às oitavas de final em primeiro lugar no grupo A. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram os gols do Fla no jogo, e Teo Gutiérrez descontou.

Com 15 pontos, a equipe carioca foi a terceira classificada no geral da fase de grupos, atrás apenas de Palmeiras e Santos. O Junior de Barranquilla, terceiro no grupo com a vitória do Independiente del Valle sobre o Barcelona, garantiu uma vaga na Sul-Americana.

Flamengo vence Junior Barranquilla por 3 a 1 Foto: Sergio Moraes-AFP

Primeiro tempo definiu o jogo

Mesmo com um time praticamente reserva e precisando apenas de um empate, coube ao Flamengo propor o jogo no Maracanã. E o Rubro-Negro acelerou desde o início, enquanto o Junior se limitava a se defender.

Aos 9, Renê recebe em profundidade e cruza na área. No rebote, Vitinho solta uma bomba de primeira e o goleiro Viera salva com um toquinho antes da bola explodir no travessão. No minuto seguinte, Vitinho cobrou escanteio da esquerda no segundo pau. Léo Pereira cabeceou para o meio e Thuler se antecipou ao zagueiro e chutou para a rede.

O gol não parou o Fla, que seguiu em cima. Aos 12, Viera mais uma vez fez uma grande defesa e impediu o segundo. Michael fez boa jogada pela direita e tocou para Vitinho no meio. O camisa 11 bateu cruzado mas parou no goleiro.

O jogo caiu um pouco de ritmo mas em nenhum momento o Rubro-Negro perdeu o controle. O Júnior tentou mas não ameaçou o gol de César. Até que aos 39, Diego puxou o contra-ataque e acionou Bruno Henrique, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou. A bola bateu na marcação, encobriu o zagueiro e caiu nos pés de Lincoln, que tocou de primeira no ângulo e ampliou.

O Flamengo voltou com os garotos Lázaro e João Gomes nos lugares de Vitinho e Arão. A equipe perdeu em entrosamento com os dois jogadores que faziam a primeira partida no time principal com o técnico Dome. Mas o Fla continuou melhor, mas tinha mais dificuldes para vencer a defesa colombiana. O Junior se fechou mais ainda, mas conseguiu descontar num contra-ataque rápido.

O Flamengo perdeu a bola em um escanteio e o Junior partiu em velocidade. Fuentes enfiou pelo meio da zaga e Teo Gutiérrez antrou na cara de César e desviou para a rede, aos 23. O Rubro-Negro apertou o acelerador e ampliou poucos minutos depois. Matheuzinho cobrou escanteio da direita e Bruno Henrique acertou bela cabeçada no ângulo. Aos 42, o último momento de emoção na partida. Cetré cobrou falta para o Junior do bico da área pela esquerda e acertou a trave de César.

Flamengo vence Junior Barranquilla por 3 a 1 Foto: Sergio Moraes-AFP

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 3 X 1 ATLETICO JUNIOR-COL

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 21/10/2020

Horário: 21h30 horas (Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Cartão amarelo: Cetré (Junior)

Gols:

FLAMENGO: Thuler, aos 10, Lincoln, aos 39 min do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 29 min do 2º tempo

JUNIOR: Teo Gutiérrez, aos 23 min do 2º tempo

FLAMENGO: Cesar, Matheuzinho, Thuler (Gabriel Noga), Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Willian Arão), Diego e Vitinho (Lázaro); Michael, Bruno Henrique e Lincoln (Ramon)

Técnico: Domènec Torrent

JUNIOR: Sebastián Viera, Marlon Piedrahíta (James Sánchez), Willler Dita, Daniel Rosero e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico, Didier Moreno (Vásquez), Luis Cariaco González (Viáfara) e Cetré; Teófilo Gutiérrez e Miguel Borja (Valencia)

Técnico: Luis Amaranto Perea



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES