Flamengo vence o Vélez por 4 a 0 e fica perto da final da Libertadores

Quem avançar após o segundo duelo, enfrenta Palmeiras ou Athletico-PR, que disputam a outra semifinal

Flamengo vence o Vélez por 3 a 0 | Matias Baglietto-Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo está muito perto da final da Libertadores. Isso porque os rubro-negros golearam por 4 a 0 o Vélez-ARG, na noite desta  quarta-feira (31), em Buenos Aires.

Pedro marcou três gols da vitória do Flamengo Foto: Juan Mabromata-AFP

A equipe de Dorival Júnior abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Pedro e Éverton Ribeiro. Na etapa final, Pedro marcou mais dois para dar números finais na Argentina.

Quem avançar após o segundo duelo, enfrenta Palmeiras ou Athletico-PR, que disputam a outra semifinal. Na ida, o time paranaense venceu o Alviverde por 1 a 0.

Agora, os rubro-negros podem perder por três gols de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira, que mesmo assim avançará para a final. Para o Vélez, somente uma goleada por cinco gols levará os argentinos para a decisão. 

Flamengo atropela o Vélez e se aproxima da final da Libertadores Foto: Juan Mabromata-AFP

O jogo 

O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira boa chance aos oito minutos, com João Gomes. Só que o volante mandou por cima do travessão. Depois, Pedro roubou a bola de De los Santos e chutou para boa defesa de Hoyos.

Aos poucos, o Vélez melhorou a marcação e equilibrou o confronto. Tanto que aos 27 minutos, Janson fez boa jogada e chutou para boa defesa de Santos. No entanto, a resposta do Flamengo foi certeira, quatro minutos depois. Léo Pereira cruzou e Pedro mandou para a rede.

O Vélez não sentiu o revés. tanto que os argentinos quase empataram aos 35 minutos. Orellano cobrou falta e acertou a trave rubro-negra.

Nos minutos finais, o Flamengo voltou a dominar o jogo. Os rubro-negros criaram grande chance com Filipe Luís, mas o lateral finalizou fraco. Só que aos 45, em linda jogada, Gabigol tocou para Éverton Ribeiro, que empurrou para a rede. Assim, os cariocas foram para o intervalo com grande vantagem em Buenos Aires.

No segundo tempo, o Vélez tentou diminuir o prejuízo, mas pouco incomodava o goleiro Santos. O Flamengo atuava com tranquilidade e trocava passes sem correr risco. Mesmo assim, os rubro-negros chegaram ao terceiro gol aos 15 minutos. Gabigol achou Pedro na área e o atacante tocou na saída de Hoyos. 

O novo revés foi sentido pelos donos da casa. A partir dai, os rubro-negros passaram a ter facilidade em avançar. O atacante Gabigol perdeu três chances incríveis de transformar o placar em goleada.

O Vélez só voltou a chegar com perigo novamente aos 34 minutos. Fernández fez grande jogada e chutou em cima de David Luiz, que impediu o gol argentino. Só que três minutos depois, o Flamengo marcou o quarto gol. Vidal tentou o passe para Gabigol, mas a zaga tentou cortar e viu a bola chegar em Pedro. O atacante só teve o trabalho de finalizar na saída de Hoyos.

Nos minutos finais, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Vélez ainda tentou, sem qualquer organização, chegar ao ataque e viu os rubro-negros saírem de campo com a vaga praticamente garantida na decisão da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

VÉLEZ SARSFIELD-ARG 0 X 4 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 31 de agosto de 2022, quarta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Cartões amarelos: Valentín Gómez, Seoane e De los Santos (Vélez); Gabigol, David Luiz, Léo Pereira, Pulgar e Thiago Maia (Flamengo)

 GOLS

FLAMENGO: Pedro (aos 31 minutos do 1°T, e 15 e 37 minutos do 2°T); Éverton Ribeiro (aos 45 minutos do 1°T)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES