Flamengo vence Sport com boa atuação de Guerrero e entra no G4

Rubro-Negro carioca terá de torcer contra o Palmeiras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias e bateu o Sport, na tarde deste domingo, por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Everton Ribeiro, na Ilha do Urubu.

Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca entrou no G4 do Brasileiro, com 38 pontos, e precisa torcer contra o Palmeiras para permanecer entre os quatro primeiros ao fim desta 24ª rodada. Já a equipe pernambucana segue estacionada com 29 pontos, na 12ª colocação. A partida foi boa para Muralha, que fez boas defesas e foi ovacionado pela torcida carioca.

O jogo começou agitado, com as duas equipes partindo para cima. Logo aos oito minutos, Everton Ribeiro achou Trauco na ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro para a área. Magrão espalmou para frente, e Guerrero só completou para o gol: 1 a 0. Patrick teve duas chances para empatar pouco depois, mas finalizou mal.

A equipe pernambucana estava viva no jogo, apesar da desvantagem. No entanto, os comandados de Luxemburgo cometiam erros básicos de passes, típicos de falta de entrosamento. Pelo Flamengo, Everton Ribeiro era o mais perigoso e lúcido, dando trabalho aos defensores do Sport. Surpresa na escalação, Gabriel quase fez o segundo em chute já dentro da grande área.

O Flamengo seguiu pressionando e chegou com perigo em outras ocasiões. Diego apareceu bem na frente em alguns lances, mas não teve uma chance clara para ampliar a vantagem. Já o Sport demonstrou muitas limitações e saiu perdendo de pouco antes do intervalo.

No fim do primeiro tempo, a torcida gritou o nome de Muralha, que será o goleiro do Flamengo na segunda partida da final da Copa do Brasil. Os rubro-negros decidiram apoiar o defensor que vinha acumulando erros.

O time carioca voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos quatro minutos, Diego teve ótima chance para fazer o segundo, mas Magrão fez uma linda defesa em chute forte. Everton Ribeiro também chegou perto num chute cruzado.

Aos 18 minutos, o Sport ficou com um a menos. Patrick fez uma falta dura, recebeu amarelo e reclamou. O árbitro, então, puxou o cartão vermelho. Apesar da vantagem numérica em campo, o Flamengo não conseguia ampliar. O Sport chegou com perigo num chute de Rogério, mas a finalização foi para fora.

Satisfeito com a vitória magra, o Flamengo cozinhava o jogo até os minutos finais. Porém, ainda houve tempo para mais um. Aos 47 minutos, Berrío cruzou para a área, onde Everton Ribeiro completou de cabeça para o gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES