Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Flamengo vence Sport com boa atuação de Guerrero e entra no G4

Rubro-Negro carioca terá de torcer contra o Palmeiras.

Flamengo vence Sport com boa atuação de Guerrero e entra no G4
Flamengo vence Sport com boa tuação de Guerrero e entra no G4 | André Mourão/FOTOFC/GazetaPress
Compartilhe
Google Whatsapp

O Flamengo encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias e bateu o Sport, na tarde deste domingo, por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Everton Ribeiro, na Ilha do Urubu.

Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca entrou no G4 do Brasileiro, com 38 pontos, e precisa torcer contra o Palmeiras para permanecer entre os quatro primeiros ao fim desta 24ª rodada. Já a equipe pernambucana segue estacionada com 29 pontos, na 12ª colocação. A partida foi boa para Muralha, que fez boas defesas e foi ovacionado pela torcida carioca.

 Paolo Guerrero comemora após fazer gol (Crédito:  André Mourão/FOTOFC/GazetaPress)
Paolo Guerrero comemora após fazer gol (Crédito: André Mourão/FOTOFC/GazetaPress)

O jogo começou agitado, com as duas equipes partindo para cima. Logo aos oito minutos, Everton Ribeiro achou Trauco na ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro para a área. Magrão espalmou para frente, e Guerrero só completou para o gol: 1 a 0. Patrick teve duas chances para empatar pouco depois, mas finalizou mal.

A equipe pernambucana estava viva no jogo, apesar da desvantagem. No entanto, os comandados de Luxemburgo cometiam erros básicos de passes, típicos de falta de entrosamento. Pelo Flamengo, Everton Ribeiro era o mais perigoso e lúcido, dando trabalho aos defensores do Sport. Surpresa na escalação, Gabriel quase fez o segundo em chute já dentro da grande área.

O Flamengo seguiu pressionando e chegou com perigo em outras ocasiões. Diego apareceu bem na frente em alguns lances, mas não teve uma chance clara para ampliar a vantagem. Já o Sport demonstrou muitas limitações e saiu perdendo de pouco antes do intervalo.

No fim do primeiro tempo, a torcida gritou o nome de Muralha, que será o goleiro do Flamengo na segunda partida da final da Copa do Brasil. Os rubro-negros decidiram apoiar o defensor que vinha acumulando erros.

O time carioca voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos quatro minutos, Diego teve ótima chance para fazer o segundo, mas Magrão fez uma linda defesa em chute forte. Everton Ribeiro também chegou perto num chute cruzado.

Aos 18 minutos, o Sport ficou com um a menos. Patrick fez uma falta dura, recebeu amarelo e reclamou. O árbitro, então, puxou o cartão vermelho. Apesar da vantagem numérica em campo, o Flamengo não conseguia ampliar. O Sport chegou com perigo num chute de Rogério, mas a finalização foi para fora.

Satisfeito com a vitória magra, o Flamengo cozinhava o jogo até os minutos finais. Porém, ainda houve tempo para mais um. Aos 47 minutos, Berrío cruzou para a área, onde Everton Ribeiro completou de cabeça para o gol.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×