Flamengo vence Volta Redonda e enfrenta o Flu na final da Taça Rio

Fla vence o Volta Redonda e pega o Flu na final da Taça Rio

Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Rio.

Na decisão da Taça Rio, o Flamengo terá pela frente o Fluminense, que segurou empate com o Botafogo e também se classificou.  Caso conquiste o segundo turno, os rubro-negros asseguram o bicampeonato do Campeonato Carioca.

No 1º tempo, os rubro-negros demoraram a engrenar, mas abriram o placar com Bruno Henrique. Já no início do segundo tempo, novamente Bruno Henrique aumentou a vantagem.

Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 Foto: Alexandre Vidal

O jogo - Diferente dos últimos jogos, o Flamengo viu o Volta Redonda não apenas se defender. Tanto que os visitantes tiveram a primeira boa chance, aos 14 minutos, com Pedrinho. O atacante chutou, a bola desviou e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa.

Só que, aos poucos, o Flamengo aumentou a pressão e quase marcou aos 16 minutos, em chute de Éverton Ribeiro. Não demorou muito e os rubro-negros abriram o placar aos 20 minutos. Gabigol tocou para Bruno Henrique, que chutou sem chance para Douglas Borges.

Depois do gol, o Flamengo aumentou seu domínio na partida. Os donos da casa passaram a desperdiçar muitas chances de ampliar o placar. Bruno Henrique, duas vezes, e Gabigol pararam na defesa adversária.

O panorama do jogo seguiu o mesmo até os minutos finais. Os flamenguistas chegaram a marcar o segundo, mas o gol foi bem anulado por impedimento de Bruno Henrique. Com isso, o Flamengo manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os rubro-negros começaram com tudo e quase ampliaram com um minuto, com Gerson. O meia recebeu na área e chutou para grande defesa de Douglas Borges. Só que dois minutos depois, Bruno Henrique foi lançado, passou pelo goleiro e tocou para a rede.

O revés foi sentido pelo Volta Redonda, que viu o Flamengo aumentar o domínio e passar a criar diversas chances de gol. Quem passou a se destacar foi o goleiro Douglas Borges, que impediu uma goleada rubro-negra.

O Voltaço só assustou aos 22 minutos, com Saulo Mineiro, que chutou na rede pelo lado de fora.

O lance não mudou a atitude do Flamengo, que manteve o domínio da posse de bola. No entanto, os rubro-negros começaram a diminuir o ritmo e a administrar a partida. Nos minutos finais, os donos da casa ainda desperdiçaram uma boa chance com Michael. Mesmo assim, os flamenguistas saíram com a classificação tranquila para a final da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de julho de 2020, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo

Cartões amarelos: Filipe Luís (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 20min do primeiro tempo e 3min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego) e Éverton Ribeiro (MIchael); Arrascaeta (Vitinho), Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra (Willian Mineiro), Wallisson (Pedro Thomaz), Marcelo e Bernardo (Saulo Mineiro); Pedrinho e João Carlos

Técnico: Luizinho Vieira

Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 Foto: Alexandre Vidal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES