Flamengo visita o Cruzeiro disposto a fazer nova vítima no Brasileirão

O momento do Cruzeiro é assunto no Flamengo, que prefere ser cauteloso.

| Na tarde desta sexta-feira, o Flamengo encerrou sua preparação (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, tendo vencido os seis últimos confrontos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Santos. Este é o Flamengo, que visita o Cruzeiro neste sábado, ás 17 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada. O Rubro-Negro vive um grande momento e pode ser apontado como favorito, já que a Raposa, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras e não ganha há dois jogos, aparece na zona de rebaixamento, com 18 pontos. Com informações da Gazeta Esportiva.

O momento do Cruzeiro é assunto no Flamengo, que prefere ser cauteloso.

“Vai ser um jogo complicado, pois o Cruzeiro precisa muito do resultado, assim como o Flamengo. O time deles não atravessa um momento de conseguir somar muitos pontos, tem lutado com dificuldade, mas tem qualidade, tradição e vai se reencontrar. Portanto, sabemos que isso só gera um grau de dificuldade maior, pois o Cruzeiro vai correr em dobro para se recuperar e pegar embalo na competição. Cabe ao Flamengo conseguir fazer mais uma vez um jogo de alto nível para neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro e conseguir o resultado positivo”, comentou o zagueiro Rodrigo Caio.

Na tarde desta sexta-feira, o Flamengo encerrou sua preparação (Foto: Alexandre Vidal/CRF) 

A preocupação do Flamengo procede, pois o Cruzeiro, comandado pelo técnico Rogério Ceni, não quer adiar a reação. “Não podemos adiar a reação. Temos que fazer um grande segundo turno e ele já começa neste jogo contra o Flamengo, que será a primeira de dezenove decisões que teremos pela frente”, destacou o volante Henrique.

Em termos de escalação, o Cruzeiro perdeu o meia Marquinhos Gabriel, que fica de fora por conta de dores na coxa direita. Assim, Thiago Neves começará entre os titulares. Na zaga, Fabrício Bruno e Cacá disputam para ver quem será o companheiro de Dedé. Contratado junto ao Sport, o atacante Ezequiel pode começar jogando na vaga de David.

Com boa sequência pelo cruzeiro, Cacá deve ser escalado novamente (Foto: Reprodução/Cruzeiro) 

No Flamengo, o planos de Jorge Jesus era repetir a escalação que enfrentou o Santos, porém, ele perdeu o meia Éverton Ribeiro para esse compromisso, vetado por conta de dores no osso do pé esquerdo. Assim, Gerson vai jogar mais adiantado, ajudando o uruguaio De Arrascaeta na criação de jogadas. Melhor para o volante paraguaio Piris da Motta, que ganha nova oportunidade entre os titulares.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Flamengo ganhou, de virada, por 3 a 1. Bruno Henrique (2) e Gabigol anotraram os gols flamenguistas depois de Pedro Rocha ter aberto o marcador para a Raposa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Dedé, Cacá (Fabrício Bruno) e Rafael Santos; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred

Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES