Flamengo vive expectativa por retorno de Jesus e renovação

Jorge Jesus tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de junho

| Divulgação-Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda em meio à paralisação do futebol, o Flamengo vive expectativa por retorno de Jesus e renovação. O treinador português é esperado de volta no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Ele está em Portugal desde o fim de março e vem cumprindo a quarentena do coronavírus ao lado da família. Informações do site Terra

Jorge Jesus tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de junho. A partir de 30 dias antes de seu final, as partes estarão livres para buscar alternativas. O Flamengo espera resolver isso antes que a data chegue.

As conversas com o Mister se iniciaram antes da paralisação e o treinador pediu uma valorização substancial nos valores do contrato. O Flamengo se assustou com a pedida e a conversa se alongou. Veio a crise da pandemia do coronavírus e as negociações foram interrompidas.

A trajetória meteórica do treinador no Rubro-Negro elevou o futebol do clube a 'outro patamar'. A forma com que o Mister se relaciona com o elenco e os títulos conquistados o tornaram peça fundamental aos olhos da diretoria e da torcida, além, é claro, dos jogadores.

É consenso que uma saída do treinador pode tirar dos trilhos o projeto do Flamengo de chegar ao título mundial.

Valores são maior entrave

As partes estariam de acordo com o tempo do novo contrato, que seria até o final de 2021. A data coincide com o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim. O maior entrave à permanência do Mister é mesmo a questão financeira. No início das conversas, o treinador teria sinalizado com 7 milhões de Euros por ano.

Pelo contrato atual, Jesus recebe 2,1 milhões de Euros. Ele também recebeu 1,5 milhão pela Libertadores e 1 milhão pelo Brasileirão. Total de 4,6 milhões de Euros, fora outros benefícios. Porém, esses valores estão atrelados a uma cotação fixa do Euro de 4,40 Reais. Com a cotação atual em torno de 5,90, as dificuldades para um acordo aumentam.

O cenário de incertezas no futebol e na economia como um todo tornam qualquer discussão um grande desafio neste momento.

Enquanto isso, os atletas seguem de férias e os CTs fechados. As férias terminam oficialmente nesta quinta-feira, mas por enquanto não há data definida para o retorno ao trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES