Flamengo x Junior Barranquilla: possíveis escalações e desfalques

Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores

Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já classificado para as oitavas de final, o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Domènec Torrent precisa apenas de um empate para assegurar o primeiro lugar.

Por isso, somado com a maratona intensa de jogos nas últimas semanas e com o importante duelo com o Internacional no próximo domingo, em Porto Alegre, o técnico rubro-negro vai fazer muitas mudanças e poupar alguns titulares.

O Junior tem chance remota de avançar. Precisa vencer, torcer para o Barcelona bater o Independiente del Valle e ainda tirar um saldo de seis gols. Então, a meta mais plausível e tentar garantir o terceiro lugar e a vaga na Sul-Americana, o que acontece se conseguir um empate. Mas o retrospecto do Flamengo é perfeito contra a equipe de Barranquilla na história: cinco vitórias em cinco confrontos.

Flamengo - técnico Domènec Torrent

A equipe que goleou o Corinthians por 5 a 1 terá muitas mudanças, a maioria para dar descanso a alguns jogadores nesta maratona que o Flamengo enfrenta. A tendência é de que atletas como Isla, Filipe Luís, Pedro e Everton Ribeiro, entre outros, não iniciem a partida.

Como está suspenso contra o Inter, no próximo domingo, Bruno Henrique é um candidato a ser mantido entre os titulares.

Campinho Flamengo (GE)

Desfalques: Gabigol, Gustavo Henrique e Diego Alves se recuperam de lesão. Rodrigo Caio faz reforço muscular. Arrascaeta, Pedro Rocha e João Lucas estão em processo de recondicionamento físico.

Pendurados: Filipe Luís, Thiago Maia e Arão.

Junior Barranquilla - técnico Luis Amaranto Perea

A tendência é de que a base do time que venceu o Deportivo Pereira por 2 a 0, no domingo, seja mantida para esta quarta. A provável escalação: Viera, Piedrahita, Ditta, Rosero e Gabriel Fuentes; Daniel Moreno, Leonardo Pico, Luis González, Teo Gutiérrez, Sánchez (Cetré) e Borja.

- Vamos com muita vontade de lutar, nossa equipe é assim em qualquer lugar. Se mantivermos nossa ideia de jogo, com tranquilidade, paciência e inteligência, podemos aproveitar para chegar no gol adversário e conquistar os três pontos - disse o atacante Carmelo Valencia.

Patricio Loustau, da Argentina, auxiliado por seus compatriotas Gabriel Chade e Facundo Rodriguez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES