Flamengo x São Paulo: confira as escalações, desfalques e onde assistir

Confronto entre cariocas e paulistas define o primeiro semifinalista da Copa do Brasil

Fla e São Paulo | Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo volta da semifinal da Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida, no Morumbi, por 3 a 1, o Rubro-Negro carioca tem a classificação encaminhada, mas o Tricolor ainda acredita que é possível reverter o resultado.

O Flamengo deve ir a campo com força máxima após ter poupado alguns de seus titulares na partida contra o Goiás, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem confortável, o Rubro-Negro carioca vem adotando um discurso “pés no chão” às vésperas da decisão contra o São Paulo.

Arrascaeta, que acusou um incômodo no púbis, treinou com o restante do elenco e pode ser escalado pelo técnico Dorival Júnior. A grande questão é se o treinador irá levar a campo alguns jogadores que estão pendurados e, caso recebam mais um cartão amarelo, perderão a final da Copa do Brasil, casos de Everton Ribeiro, João Gomes e Gabigol.

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta, no Maracanã, pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pelo lado do São Paulo, o técnico Rogério Ceni pode apostar em uma escalação mais ofensiva, já que o São Paulo precisa vencer, no mínimo, por dois gols de diferença, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o Tricolor precisaria bater o Flamengo por três gols de diferença.

Patrick, Luciano e Calleri, por exemplo, podem começar jogando nesta quarta-feira, embora ambos tenham características ofensivas. Na última quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela Sul-Americana, o São Paulo foi a campo com os três jogadores, já que também precisava reverter uma vantagem do rival de dois gols de diferença.

A lista de desfalques do São Paulo para o jogo contra o Flamengo não é pequena. Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não poderão ficar à disposição por terem sido contratados após o prazo para inscrições na Copa do Brasil. Já Felipe Alves, que vem sendo titular na meta tricolor, e Marcos Guilherme atuaram no torneio por Juventude e Santos, respectivamente.

Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Gabriel Neves (lesão ligamentar no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Luan (aprimora a forma física), Moreira (artroscopia no menisco direito) e André Anderson (dores musculares) são os outros desfalques do São Paulo por problemas físicos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de setembro de 2022, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Onde assistir: Premiere, SporTV, Globo e Tempo Real do LANCE!

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Técnico: Dorival Jr.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES