Flamengo x Universidad de Chile é confirmado para amanhã no Maracanã

Ao saber do veto, o Flamengo e a Federação de Futebol do Rio pressionaram fortemente

Maracanã foi liberado para o jogo | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de idas e vindas, a partida entre Flamengo e Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, foi confirmada para esta quinta-feira no Maracanã, às 16h. No início da tarde, o estádio havia sido vetado pela Secretaria de Esporte e Lazer. Mas, no fim desta tarde, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, telefonou para a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, garantindo a realização do jogo.

- O governador foi decisivo. Os argumentos do Flamengo foram fortes, porque as coisas poderiam não ser favoráveis para o clube se este jogo fosse adiado - afirmou Patrícia Amorim, que não escondeu o desconforto com a situação anterior tomada pela secretária de Esporte e Lazer.

Ao saber do veto, o Flamengo e a Federação de Futebol do Rio pressionaram fortemente pela realização do jogo. Chegaram a mencionar uma possível sanção da Confederação Sul-Americana (Conmebol) - ou até a eliminação do clube da Libertadores - caso a partida não ocorresse, ainda que não tenha havido uma ameaça oficial. Patrícia Amorim alfinetou a secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins:

- Talvez a Márcia tenha se precipitado. Mas em política não há sentimentos.

Confusão sobre o cancelamento

A informação inicial era de que o veto ao Maracanã teria vindo da prefeitura. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Transportes divulgou o cancelamento por e-mail. A Companhia Estadual de Trânsito (CET-Rio) - que responde à secretaria - publicou a informação em seu twitter (veja abaixo).

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, confirmou o veto e disse aos jornalistas que a ordem teria vindo do Governo do Estado.

A informação pegou de surpresa o representante brasileiro na Conmebol, Hildo Nejar, que chegou a questionar quem pagaria os US$ 70 mil (R$ 120 mil) gastos pelo time chileno para ir ao Rio de Janeiro. Ele chegou a sugerir que o jogo fosse o último da fase de classificação. Porém, não haveria brechas no calendário das duas equipes.

Mais tarde, porém, a CET-Rio removeu o tweet e publicou outro, dizendo que a decisão seria de competência do Governo do Estado.

No início da noite, Patrícia Amorim recebeu uma ligação do governador Sérgio Cabral confirmando a realização do jogo.

Durante o dia, o estado do Maracanã melhorou muito por conta de um mutirão de limpeza. Às 17h, as banheiras já não exibiam mais a sujeira observada de manhã. O gramado da sala de aquecimento, que antes mal aparecia sob um tapete de lama, já surgia. A sala de imprensa foi limpa. Os túneis, também mais limpos, ainda tinham vestígios do alagamento, mas bem menos do que nesta manhã. A limpeza no gramado, iniciada desde cedo, foi finalizada por volta das 16h30m. A impressão é que o campo ficou livre dos detritos trazidos pelo temporal de segunda-feira.

Venda de ingressos durante a quinta-feira

Os ingressos para o jogo serão vendidos durante toda a quinta-feira, a partir das 9h, nos seguintes postos de venda:

Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)

Bilheterias do Fluminense

Bilheterias do São Cristóvão

Bilheteria do Ginásio do Tijuca Tênis Clube

Rua São João, nº. 34 loja 114 - Centro - Niterói

Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)

Arena da Barra (Av. Abelardo Bueno, 3401 ? Barra da Tijuca)

Também haverá venda nas bilheterias do Maracanã, mas apenas após as 13h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES