Flu e São Paulo empatam por 1 a 1 no Morumbi

O resultado no Estádio do Morumbi pouco altera a situação dos dois clubes na tabela de classificação

Rafael Tolói cometeu erro que resultou no gol de Fred | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gum e Rafael Tolói não esquecerão a tarde deste domingo no Estádio do Morumbi. Não por uma brilhante atuação, mas sim por conta de falhas clamorosas que definiram um resultado importante na tabela do Campeonato Brasileiro. Contando com erros crassos dos dois defensores, São Paulo e Fluminense empataram por 1 a 1, em confronto válido pela 34ª rodada da competição nacional. Melhor para Luís Fabiano e Fred, que aproveitaram os lances para balançarem as redes.

O resultado no Estádio do Morumbi pouco altera a situação dos dois clubes na tabela de classificação. O Fluminense segue incontestável na liderança da competição, muito próximo do título, agora com 73 pontos somados. Já o São Paulo está muito próximo de confirmar a classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Ney Franco, quarta colocada, alcançou os 59 pontos.

Depois do compromisso deste final de semana contra o líder da competição, o São Paulo volta a campo já na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando terá pela frente a Universidad de Chile, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana - na primeira partida, o clube paulista venceu por 2 a 0, em Santiago. Já o Fluminense segue apenas concentrado no Brasileiro: encara o desesperado Palmeiras, no domingo, às 17h, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Recebendo o maior público da temporada no Campeonato Brasileiro, o Estádio do Morumbi exibiu um cenário de decisão, digno para um confronto envolvendo um dos melhores times do segundo turno e o atual líder da competição. Contando com o apoio do público, o São Paulo, muito perto de assegurar uma vaga na próxima edição da Libertadores, começou a partida melhor, impondo seu ritmo veloz e acuando o Fluminense no campo defensivo.

Apesar da maior posse de bola e ação ofensiva, o São Paulo ficou longe de levar grande perigo à meta defendida por Diego Cavalieri. Pelo contrário, a grande chance da primeira etapa surgiu justamente do outro lado do gramado. Aos 35min, depois de cruzamento para a área e desvio de Fred, Rogério Ceni se atrapalhou com a defesa e viu a bola caprichosamente sair ao lado da trave direita são-paulina.

O susto sofrido na parte final do primeiro tempo serviu para o São Paulo acelerar o ritmo no retorno do intervalo. Logo nos minutos iniciais, o clube do Morumbi adiantou a marcação, e a atitude resultou na abertura do marcador. Luís Fabiano apenas se aproximou de Gum e testemunhou uma falha clamorosa do zagueiro, que tentou recuar para Cavalieri. Com categoria, o centroavante driblou o goleiro e tocou para as redes.

O tento anotado pelo São Paulo a partir do erro crasso de Gum, contudo, não abateu o Fluminense. Maduro e bem postado em campo, o clube carioca conseguiu rapidamente equilibrar a partida e aos poucos assustar Rogério Ceni. Entretanto, o empate só veio a partir de outro erro individual. Aos 22min, Rafael Tolói tentou proteger a bola, mas perdeu a disputa para Samuel. O jovem atacante apenas rolou para o artilheiro Fred anotar seu 17º gol no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 FLUMINENSE

Gols:

SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 5min do 2º tempo

FLUMINENSE: Fred, aos 22min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denílson; Lucas, Jadson (Willian José) e Osvaldo (Ademílson); Luís Fabiano.

Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem (Diguinho), Thiago Neves (Higor) e Rafael Sóbis (Samuel); Fred.

Técnico: Abel Braga.

Cartões Amarelos

Wellington e Luís Fabiano

FLUMINENSE: Gum

Árbitro

Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES