Flu derrota o Resende com sufoco

Com a vitória, a equipe das Laranjeiras chegou a 13 pontos em cinco jogos no Grupo A.

André Lima foi o principal nome na partida | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense precisou sofrer, mas venceu o Resende neste domingo por 2 a 1 em Volta Redonda. Graças a dois gols de André Lima, que substituiu o artilheiro Fred na partida, o time do técnico Cuca somou três pontos e se manteve entre os primeiros colocados da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com a vitória, a equipe das Laranjeiras chegou a 13 pontos em cinco jogos no Grupo A. O Flamengo, que liderava até o início da rodada, enfrenta o Botafogo ainda neste domingo, e pode manter a primeira colocação caso vença e chegue a 15. Já o Resende segue na lanterna do Grupo B, sem pontuar após perder a quinta das cinco partidas que fez neste turno.

Apesar do jogo morno, o Fluminense conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Primeiro, aos 36min, Mariano recuperou a bola da defesa do Resende, avançou pela direita e cruzou a bola na área; André Lima subiu mais alto que a zaga e, em condição duvidosa, desviou de cabeça para tirar do alcance do goleiro Arthur.

Sete minutos depois, a equipe tricolor ampliou em jogada parecida. Após levantamento de Conca no escanteio pela direita, Cássio tentou ampliar de cabeça. A bola sobrou na primeira trave para o oportunista André Lima, que tentou um chute quase sem ângulo e contou com o desvio da bola na defesa para ampliar. Arthur tentou tirar, mas a bola já estava dentro do gol.

O atacante, ex-São Paulo e Botafogo, assustou no retorno do intervalo, em choque com Fábio que exigiu atendimento médico. No entanto, susto mesmo o Fluminense levou aos 23min, em chute de Thiago Bastos de longe - a bola saiu com efeito, quicou na área e enganou o goleiro Rafael, que não evitou o primeiro gol do Resende no Estádio Raulino de Oliveira.

Animado com a falha, o Resende partiu para o ataque em busca do empate. E quase conseguiu já aos 45min, em cobrança de falta de Elias, mas Rafael se reabilitou da falha no gol, se esticando e espalmando para fora a bola rente à sua trave esquerda.

Agora mais perto da vaga nas semifinais, o Fluminense volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca na quarta-feira, quando enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Resende hospeda o Duque de Caxias, em seu compromisso válido pela sexta rodada da Taça Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES