Fluminense anuncia contrato de três anos com o zagueiro Nino

Tricolor pagou R$ 5 milhões ao Criciúma por 60% dos direitos econômicos do defensor, que disputará Pré-Olímpico pela seleção brasileira.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense anunciou nesta terça-feira a aquisição em definitivo do zagueiro Nino, que pertencia ao Criciúma. O Tricolor exerceu a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo e assinou com o jogador de 22 anos até o fim de 2022. O GloboEsporte.com apurou que o clube desembolsou R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos de Nino. Informações do Globo Esporte.

O anúncio foi feito apenas nesta terça-feira porque restavam trâmites burocráticos para a conclusão da transferência, como troca de documentos entre clubes e federações. A operação foi concluída e o jogador já teve os nomes publicados nos boletins de registros da CBF e da FERJ.

Nino comemora gol pelo Fluminense — Foto: André Durão 

Zagueiro deve ser titular da seleção brasileira no Pré-Olímpico

Nino, porém, não estará nos primeiros jogos do Flu no Carioca. Convocado para a seleção olímpica, ele se encontra na Granja Comary, na preparação para o Pré-Olímpico que será disputado entre os dias 18/01 e 09/02 na Colômbia. O zagueiro, inclusive, esteve em campo em amistoso contra a Portuguesa-RJ nesta terça-feira e tende a ser titular na estreia da equipe comandada pelo técnico André Jardine, contra o Peru, no domingo.

Nino com a seleção olímpica — Foto: Alexandre Loureiro / CBF 

O acordo foi noticiado pelo GloboEsporte.com no último dia 16 de dezembro. Antes, o próprio presidente Mário Bittencourt falava com otimismo sobre a negociação.

Contratado por empréstimo em fevereiro de 2019, Nino saiu de reserva a destaque do time do Fluminense. Fez 55 jogos e marcou um gol. O jogador terminou o ano em alta e convocado para a seleção pré-olímpica, formada por jogadores sub-23.

Nino é o terceiro titular do Fluminense em 2019 adquirido em definitivo. O clube comprou também o lateral-direito Gilberto junto à Fiorentina e o volante Yuri, do Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES