Fluminense bate o Ceará por 3 a 1 e segue em busca do G-4; veja gols!

No primeiro tempo, o Ceará teve mais chances, mas quem marcou foi o Fluminense, com John Kennedy

Fluminense bate o Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense segue em busca da vaga direta na Fase de Grupos da Libertadores. Nesta segunda-feira, os tricolores vencerem por 3 a 1 o Ceará, no Castelão. Com o resultado, os cariocas chegaram a 60 pontos, na quinta posição. Já os cearenses, com 46 veem a vaga na principal competição continental mais distante.

No primeiro tempo, o Ceará teve mais chances, mas quem marcou foi o Fluminense, com John Kennedy. Na etapa final, os tricolores chegaram ao segundo, com Martinelli. O Ceará diminuiu com Vina, de pênalti, mas viu os cariocas decretarem a vitória com Samuel.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. No dia anterior, o Ceará encara o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo - O confronto começou equilibrado. As duas equipes buscavam o ataque, mas sem deixar espaço ao adversário. O Ceará teve a primeira chance aos dez minutos, quando Bruno Pacheco chutou cruzado e parou em Marcos Felipe.

Aos poucos, os donos da casa passaram a ter o domínio da partida. Tanto que, aos 18 minutos, Sobral chutou de longe e levou perigo. Depois, foi a vez de Vina receber passe na área, mas mandar pela linha de fundo.

Na parte final, o Ceará voltou a assustar em chute de Charles que parou em grande defesa de Marcos Felipe. Só que quem marcou foi o Fluminense, aos 44 minutos. Em avanço rápido, John Kennedy foi lançado, entrou na área e mandou para a rede para deixar os visitantes com a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Ceará pressionou em busca do empate. Os donos da casa quase marcaram com um minuto. Wescley chegou na área e tentou o toque para Vina. Só que, após bate e rebate, a defesa do Fluminense tirou o perigo.

Novamente, o Fluminense foi cirúrgico na partida e marcou o segundo aos 13 minutos. Egídio chegou na linha de fundo e achou Martinelli na área. O volante chutou forte para a rede.

Fluminense bate o Ceará por 3 a 1 Foto: Lucas Merçon 

O novo revés foi sentido pelo Ceará, que diminuiu o ritmo. Os donos da casa só voltaram a chegar com perigo aos 24 minutos, em cabeceio de Wescley sobre o travessão. O lance animou os cearenses, que diminuíram aos 32 minutos. Calegari derrubou Vina na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Vina cobrou com categoria.

Na parte final, o Ceará foi para cima em busca do empate, mas deixava espaços para os contra-ataques. O Fluminense foi mais competente e marcou o terceiro aos 42 minutos. Após cobrança de falta na área, Samuel se jogou para cabecear sem chance para Richard e dar números finais no Castelão.

Fluminense bate o Ceará por 3 a 1 Foto: Lucas Merçon 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 15 de fevereiro de 2021, segunda-feira

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Léo Chú (Ceará); Lucca (Fluminense)

GOLS

CEARÁ: Vina, aos 32min do segundo tempo

FLUMINENSE: John Kennedy, aos 44min do primeiro tempo; Martinelli, aos 13min do segundo tempo; Samuel, aos 42min do segundo tempo

CEARÁ: Richard, Eduardo, Tiago (Klaus), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Wescley), Sobral e Vina; Léo Chú (Victor Jacaré) e Saulo Mineiro (Felipe Vizeu)

Técnico: André Luís dos Santos (Auxiliar)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Frazan, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago e Nenê (Hudson); Luiz Henrique (Fernando Pacheco), Lucca (Michel Araújo) e John Kennedy (Samuel)

Técnico: Marcão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES