Fluminense bate o próprio recorde de invencibilidade

Com empate com o São Paulo, Tricolor completou 14 jogos sem perder na competição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A marca da equipe de 2005, comandada por Abel Braga, ficou para trás. Com o empate por 2 a 2 com o São Paulo, domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão, o Fluminense completou 14 jogos de invencibilidade e bateu o recorde pessoal na competição. Neste período, o conquistou dez vitórias e quatro empates, e subiu para a primeira colocação, com 37 pontos.

Responsável direto pela série invicta, Muricy Ramalho não se mostrou apegado aos números, mas admitiu que a marca é um fator positivo. Na opinião do treinador, as circunstâncias na qual o Flu chegou a esse número, na partida contra o Tricolor paulista, mostram a força da equipe.

- É uma marca legal. Sinceramente, não fico pensando nisso, mas é legal. O time mostra que é equilibrado e forte. Contra o São Paulo, soubemos reagir. Aconteceu o que não vinha acontecendo, que foi ficar perdendo. É bom isso por mostrar que vão surgir pedras no caminho e é preciso saber superá-las.

Para ampliar ainda mais a invencibilidade, o Fluminense terá um problema na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã: Mariano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Muricy lamentou a ausência de seu único lateral-direito no elenco e ressaltou a necessidade de contratação de um jogador para a posição.

- Estávamos atrás de um lateral, mas outro time levou (Rômulo, ex-Santo André e que foi parar no Cruzeiro). Temos o Thiaguinho, que é mais ala do que lateral. Esse é o grande problema que eu expliquei para a diretoria. Nosso plano com o Deco era jogar com dois meias, por isso precisávamos de laterais. O Mariano faz bem isso, e o Thiaguinho sofre um pouco.

Enquanto nenhum reforço chega, Thiaguinho deve ser improvisado no setor contra o Palmeiras. A outra opção é a escalação de Belletti, que ainda não está em plenas condições físicas, na posição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES