Fluminense bate River Plate por 3 a 1 e avança às oitavas na Libertadores

O Fluminense derrotou o River Plate por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina

Fluminense bate River Plate por 3 a 1 | Lucas Merçon-FFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense derrotou o River Plate por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor, que precisava ganhar para não depender do duelo colombiano entre Junior e Santa Fe, fez os gols com Caio Paulista, Nenê e Yago. Assim terminou o Grupo D na liderança com 11 pontos, dois a mais que o River Plate.

Os argentinos só se classificaram porque o Junior não conseguiu marcar um único gol diante do Santa Fe. Os times empataram por 0 a 0. Assim o Junior, com sete pontos, vai se contentar com a Copa Sul-Americana. O Santa Fe ficou na lanterna com três pontos.

O Fluminense começou pressionando e por muito pouco não abriu o marcador aos dez minutos. Nenê cobrou escanteio e Nino cabeceou para fora, com muito perigo. O River Plate respondeu cinco minutos depois. Após chute cruzado de De La Cruz, Marcos Felipe deu rebota. Mas o goleiro voltou a salvar em complemento de Borré já dentro da área.

Melhor em campo o Fluminense abriu o placar aos 22 minutos. Fred cruzou da direita e Caio Paulista escorou para o fundo da rede.

Com a desvantagem o River Plate tentou se expor mais e por muito pouco não empatou aos 25 minutos. Carrascal fez grande jogada individual pela direita, mas acabou chutando a bola na trave de Marcos Felipe.

Seguro em campo o Fluminense ampliou aos 29 minutos. Após saída de jogo errada dos argentinos, Fred lançou Nenê. O meia chutou cruzado e a bola desviou na zaga antes de vencer o goleiro Armani.

O segundo gol do Fluminense tirou a estabilidade do River Plate, que passou a ser dominado de forma mais ampla. Tanto que por muito pouco o Fluminense não fez o terceiro gol nos acréscimos. Nenê cobrou falta na rede, mas pelo lado de fora.

Na volta para o segundo tempo o River Plate retornou mais forte e com três mudanças se tornou mais presente no ataque. Mas sem grande poder de penetração. Além disso dava espaço aos contra-ataques do Fluminense. Em um deles, aos cinco minutos, Yago chutou de fora da área e acertou o travessão.

O Fluminense administrava bem a partida. A situação do River Plate se complicou ainda mais aos 21 minutos, quando Maidana foi expulso após agredir Caio Paulista. Mesmo com um a menos o River ainda assustava, como em um chute de Álavrez aos 31 minutos. A bola raspou a trave.

Fluminense bate River Plate por 3 a 1 Lucas Merçon-FFC

O River Plate descontou aos quarenta minutos. Após cruzamento da direita, Girotti se antecipou à zaga e chutou para vencer Marcos Felipe. Mas o Fluminense garantiu a vaga nos acréscimos. Após contra-ataque, Yago recebeu na área e deslocou Armani para fazer o gol da classificação.

Agora o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai estrear no próximo sábado enfrentando o São Paulo. As duas equipes vão se enfrentar a partir das 21h(de Brasília), no Morumbi. O Tricolor não conquista o título desde 2012.

FICHA TÉCNICA:

RIVER PLATE 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 25 de maio de 2021, terça-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)

Renda e público: Jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia

Cartões amarelos: De La Cruz, Martínez, Suárez (River Plate) e Martinelli, Samuel Xavier, Caio Paulista (Fluminense)

Cartões vermelhos: Maidana (River Plate)

Gols:

RIVER PLATE: Girotti aos 40 minutos do 2º Tempo

FLUMINENSE: Caio Paulista aos 22 e Nenê aos 29 minutos do 1º Tempo e Yago aos 47 minutos do 2º Tempo

RIVER PLATE: Armani, Lecanda (Roberto Rojas), Maidana, Martínez e Casco; Felipe Peña, Simón (Matías Suárez), Carrascal (Palavecino) e De La Cruz; Álvarez e Borré (Girotti)

Técnico: Marcelo Gallardo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago e Nenê (Juan Cazares); Gabriel Teixeira, Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández)

Técnico: Roger Machado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES