Fluminense confirma Paulo Autuori como novo diretor de futebol

Ele será apresentado nos próximos dias nas Laranjeiras

O Fluminense confirmou a contratação do ex-treinador Paulo Autuori como novo diretor esportivo de futebol para 2018. O clube carioca divulgou um comunicado no início da tarde desta segunda-feira para anunciar o ex-treinador, de 61 anos. Ele será apresentado nos próximos dias nas Laranjeiras.

"O dirigente, que a partir de hoje participará da estratégia do Tricolor para as futuras temporadas, ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga, chegará para, entre outras funções", diz a nota oficial do clube.


Confira a nota oficial do clube:

'O Fluminense Football Club anuncia que Paulo Autuori é o Diretor Esportivo de Futebol Profissional do Fluminense Football Club. O dirigente será apresentado oficialmente à imprensa em entrevista coletiva nos próximos dias.

Com trabalho recente de coordenador metodológico do Atlético-PR, Paulo Autuori, de 61 anos, é um ex-treinador renomado, vitorioso e com grande experiência internacional (Portugal, Peru, Japão e Catar), foi bicampeão da Taça Libertadores em 1997 e 2005, campeão do mundo em 2005 e campeão brasileiro em 1995, além de outros títulos.

O dirigente, que a partir de hoje participará da estratégia do Tricolor para as futuras temporadas, ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga, chegará para, entre outras funções:

- Comandar o futebol tricolor

- Ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube;

- Definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol;

- Supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores;

- Liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.

Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com