Flu derrota Portuguesa, mantém liderança do Brasileirão 2012 e pressiona o Atlético-MG

O resultado conquistado fora de casa deixa o Fluminense em confortável situação na tabela de classificação.

Fluminense manteve a liderança do Brasileiro com a boa vitória no Canindé | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense conquistou um importante resultado e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, independentemente dos outros placares da 24ª rodada da competição. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou a Portuguesa pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio do Canindé, e pressionou ainda mais o Atlético-MG, vice-líder e que ainda possui um jogo a menos que os cariocas.

O resultado conquistado fora de casa deixa o Fluminense em confortável situação na tabela de classificação. O time chegou aos 53 pontos e abriu cinco em relação aos mineiros, que encaram o São Paulo ainda nesta quarta e o Flamengo no duelo adiado. A Portuguesa, por outro lado, permanece com 29 pontos, na parte intermediária.

Embalado pelo triunfo conquistado a partir dos gols de Jean e Wellington Nem, o Fluminense, que não perde desde 26 de julho, quando caiu para o Grêmio (já são 12 jogos de invencibilidade), encara no sábado, às 18h30 (de Brasília), o desesperado Atlético-GO, em Volta Redonda. A Portuguesa, em busca da recuperação no Brasileiro, enfrenta na mesma data e horário o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

A Portuguesa iniciou a partida impondo pressão ao adversário. O atacante Bruno Mineiro, isolado na área, teve boas chances no primeiro tempo, mas sofreu com os sucessivos erros de finalização. O panorama do jogo pouco mudou nos minutos seguintes, e o time mandante dominou o primeiro tempo.

Apesar do maior volume ofensivo, a principal oportunidade de gol na etapa foi de Wellington Nem, aos 8min, quando o rápido meia do Fluminense apareceu livre na frente de Dida, mas perdeu a chance ao finalizar em cima do goleiro.

Portuguesa e Fluminense concentraram o jogo no meio-campo, abusaram das faltas - foram 16 no primeiro tempo - , e aparentaram satisfação com o resultado da etapa. A situação mudou logo de cara no segundo tempo.

Na volta do intervalo, o treinador Abel Braga sacou o volante Diguinho para colocar o atacante Rafael Sóbis, e fez a partida ganhar em emoção. O time carioca foi mais ousado, e consequentemente, deixou espaços para a Portuguesa atacar.

O time mandante seguiu dominando o confronto, mas vacilou na fase final da partida. Jean, aos 28min, abriu o placar com um chute certeiro de fora da área. Wellington Nem, dois minutos depois, aproveitou deslize do zagueiro Gustavo, roubou a bola na área, e ainda driblou Dida antes de marcar.

Nos minutos finais, a Portuguesa passou a atuar de maneira desordenada, e ainda escapou de uma goleada no Canindé. O líder Fluminense foi dominado em boa parte do jogo, mas conseguiu uma vitória com cara de campeão.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 x 2 FLUMINENSE

Gols:

FLUMINENSE: Jean, aos 26min do 2º tempo; e Wellington Nem, aos 28min do 2º tempo

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Diego Viana), Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro.

Técnico: Geninho.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Diguinho (Rafael Sóbis) e Thiago Neves (Fábio); Wellington Nem (Higor) e Fred.

Técnico: Abel Braga.

Cartões Amarelos

PORTUGUESA: Ferdinando

FLUMINENSE: Diguinho, Digão e Fred

Árbitro

Jaílson Macedo Freitas (BA)

Local

Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES