Fluminense domina Palmeiras sem Kardec e vence a 2ª partida no Campeonato Brasileiro

Apesar do placar magro, o clube visitante foi superior durante todo o confronto

Bruno domina no ataque do Fluminense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a vencer neste sábado, no Pacaembu. Enfrentando o Palmeiras em partida válida pela segunda rodada do torneio nacional, os comandados de Cristóvão Borges venceram por 1 a 0 graças a um gol de Rafael Sobis no primeiro tempo. Apesar do placar magro, o clube visitante foi superior durante todo o confronto e só não fez mais gols por causa da boa atuação de Fernando Prass.

O resultado leva o Fluminense aos seis pontos na tabela da competição, suficientes para a manutenção da liderança, posição que dividiu na primeira rodada com o São Paulo. O Palmeiras cai para a sexta posição, continuando com os três pontos conquistados contra o Criciúma.

No jogo deste sábado, o time carioca mostrou superioridade desde o início da primeira etapa e se aproveitou da ausência de Alan Kardec para controlar com facilidade o ataque palmeirense, escalado apenas com Leandro entre os zagueiros. Articulando boas jogadas, Conca foi o destaque do clube tricolor ao acionar a dupla Rafael Sobis e Fred, que deu trabalho aos defensores da equipe mandante.

Fernando Prass realizou uma grande defesa aos 42min em finalização de Sobis, que recebeu passe do meia argentino e tirou do goleiro, que se recuperou no lance e evitou o gol no reflexo. O Fluminense finalmente saiu na frente aos 44min, quando Conca deu mais um belo lançamento para Fred, que rolou para Rafael Sobis bater de primeira e tocar entre as pernas de Fernando Prass e balançar as redes.

Ambas as equipes mantiveram o mesmo comportamento do primeiro tempo ao retornarem dos vestiários para o segundo. Mais criativo no meio-campo, o Fluminense foi perigoso no ataque, porém quem chegou mais perto de um gol foi o Palmeiras, aos 17min, quando o reserva Serginho arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Diego Cavalieri, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Esta foi a oportunidade mais evidente de gol criada pelos donos da casa, que não encontraram uma solução para a boa movimentação dos meias Wagner e Conca, que agiram com liberdade articulando o Fluminense no ataque. Aos 33min, Wagner conseguiu uma boa arrancada pela esquerda, se livrou de dois marcadores e bateu firme para nova defesa de Prass. cinco minutos depois, a dupla de meias construiu nova jogada, concluída de cabeça por Fred sobre o gol palmeirense.

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã no próximo domingo, dia 4 de maio, às 16h. Já o Fluminense recebe às 21h no mesmo Maracanã, só que no sábado, dia 3, o Vitória.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de abril de 2014, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartões amarelos: Valdivia (Palmeiras); Conca e Wagner (Fluminense)

Gol: FLUMINENSE: Rafael Sobis, aos 44 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo) e Leandro (Miguel)

Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Rafinha), Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia) e Fred

Técnico: Cristóvão Borges



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES