Fluminense elimina Boca Juniors da Libertadores

O Fluminense enfrentará os equatorianos da LDU

Fluminense elimina Boca Juniors da Libertadores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s sair atr?s do placar na noite desta quarta-feira, no Maracan?, o Fluminense soube reagir e eliminou o atual campe?o Boca Juniors da edi??o deste ano da Libertadores da Am?rica ao vencer por 3 a 1. O resultado garantiu aos cariocas a in?dita vaga na decis?o da competi??o, em que enfrentar?o os equatorianos da LDU, que passaram pelo Am?rica do M?xico na outra semifinal.

Mais uma vez contando com o grande apoio vindo das arquibancadas, a equipe das Laranjeiras conseguiu sair de uma situa??o adversa, como j? havia feito nas semifinais com o S?o Paulo, e quebrou um tabu que j? durava 45 anos, per?odo em que um time brasileiro n?o conseguia eliminar o Boca Juniors da principal competi??o interclubes do continente.

Ap?s superar dois dos principais favoritos ? conquista do t?tulo, S?o Paulo e Boca Juniors, o Fluminense ter? pela frente a LDU na decis?o, principal sensa??o da edi??o deste ano, que al?m dos mexicanos, eliminou os argentinos Estudiantes e San Lorenzo.

Beneficiado pela melhor campanha realizada na fase de grupos, os brasileiros ter?o novamente a vantagem de fazer o confronto final diante de sua torcida, com o Maracan? lotado. A primeira partida, marcada para o dia 25 de junho, ocorrer? em Quito, no Equador, enquanto o jogo que entregar? a ta?a est? marcado para 2 de julho, no Rio de Janeiro.

Com a miss?o de marcar gols no Maracan? para seguir vivo em busca do bicampeonato, o time argentino dominou as a?es no primeiro tempo e criou as melhores chances. Logo com 5min ap?s o apito inicial, D?tolo avan?ou livre pela esquerda e bateu cruzado na ?rea, para desespero do centroavante Palermo que esperava o passe um pouco mais atr?s.

A resposta do Fluminense veio logo em seguida, na jogada que seria a mais perigosa do time das Laranjeiras na primeira etapa. Aos 11min, o lateral Gabriel foi ao fundo e cruzou para o meio da ?rea argentina. Entre os zagueiros advers?rios, Washington conseguiu dominar no peito, mas finalizou sobre a meta defendida por Migliore.

Por?m, ap?s o lance, o Boca Juniors retomou o dom?nio e voltou a amea?ar os donos da casa, quando Palermo aproveitou confus?o na ?rea carioca, mas finalizou mal. Na seq??ncia, o centroavante voltou a aparecer bem ao subir mais que os zagueiros e exigir boa defesa de Fernando Henrique ap?s cabe?ada.

Pressionando a sa?da de bola da forma??o tricolor, o time argentino visitava com bastante freq??ncia o campo dos anfitri?es e assustou por mais duas vezes antes do final da etapa inicial, parando em boas interven?es do camisa um das Laranjeiras. Na primeira, Fernando Henrique salvou o Fluminense ap?s cruzamento de D?tolo e, na segunda, se esticou para evitar o gol de Palermo, em nova cabe?ada.

Na volta do intervalo, o panorama da partida n?o apresentou mudan?as, sempre com o Boca Juniors tomando a iniciativa. E com apenas 3min depois do rein?cio, Palacio j? obrigou Fernando Henrique a trabalhar em um chute da entrada da ?rea. Em seguida, C?cero levou perigo ? equipe de Buenos Aires em um chute de fora da ?rea, que passou pr?xima ? trave esquerda do Boca.

De tanto pressionar, os atuais campe?es conseguiram abrir o placar aos 12min em jogada iniciada por D?tolo. O meia carregou pela esquerda, conseguiu se livrar da marca??o de Gabriel por duas vezes e cruzou para a ?rea com a perna direita. Livre, Palermo tocou de cabe?a e venceu o arqueiro tricolor.

Por?m, quando a torcida carioca ainda lamentava, a equipe conseguiu o empate. Em sua primeira participa??o, o atacante Dod? foi derrubado na entrada da ?rea por Paletta. E assim como havia feito na emocionante classifica??o sobre o S?o Paulo, Washington salvou o Fluminense ao bater falta com perfei??o, acertar o ?ngulo de Migliore e igualar o confronto.

O gol serviu para incendiar a torcida tricolor, que lotou o Maracan?, e fez com que o Boca Juniors voltasse a esbo?ar uma press?o sobre os donos da casa. E aproveitando o momento, o Fluminense conseguiu encaixar um r?pido contra-ataque e sa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES