Fluminense empata com River em estreia na Libertadores

O River Plate abriu o placar aos 13 minutos graças a uma infelicidade do goleiro Marcos Felipe

Fluminense empata com River | Lucas Merçon/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fluminense e River Plate empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22) na estreia das duas equipes na Copa LIbertadores. O jogo, no Maracanã, levou os times a um ponto no Grupo D. Fred fez o gol brasileiro após Montiel abrir o marcador para o time argentino. 

O River Plate abriu o placar aos 13 minutos graças a uma infelicidade do goleiro Marcos Felipe. Borré foi lançado em velocidade, mas ia em direção à linha de fundo quando foi derrubado pelo arqueiro de forma infantil. Isso porque o lance não oferecia tanto risco. Mas corretamente o árbitro chileno Roberto Tobar anotou a penalidade, que Montiel converteu.

O Fluminense então tentou responder rapidamente e quase conseguiu em uma cabeçada de Luccas Claro no lance seguinte. Mas Armani fez boa defesa. Aos 20 minutos Luiz Henrique fez boa jogada, se livrou de três marcadores e cruzou para Nenê chutar sobre o gol.

Aos poucos o River Plate foi conseguindo impor a sua experiência e dominar a posse de bola. Mas sem objetividade, o que tornou a partida bem sonolenta.

Na volta para o segundo tempo o quadro não se alterou. Além disso os argentinos quase ampliaram aos nove minutos, quando Marcos Felipe fez boa defesa em uma conclusão de Borré.

Mas como não é só o Fluminense quem pode errar, o Tricolor se aproveitou para empatar aos 20 minutos justamente de um erro do River. O time argentino perdeu a bola no campo de ataque e Fred puxou contra-ataque, acionando Cazares na esquerda. O equatoriano avançou e devolveu para Fred, de dentro da área, fuzilar o goleiro.

O Fluminense se animou e por muito pouco não virou aos 32 minutos. Lucca foi lançado, botou a bola na frente, mas deslocou o goleiro mandando a bola para fora. Os tricolore sreclamaram de pênalti, que não existiu.

Aos 39 minutos o goleiro Armano teve que operar um milagre. Após boa jogada ofensiva do Tricolor a bola sobrou para Cazares. O equatoriano chutou bem e o arqueiro salvou. Assim o confronto ficou mesmo no 1 a 1.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira. O Fluminense vai à Colômbia medir forças com o Indepoendiente Santa Fe. Já o River Plater recebe outro colombiano, o Junior, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mas antes disso, no domingo, o Tricolor, provavelmente com um time alternativo, encara o Madureira pelo Campeonato Carioca.

Fluminense e River Plate empataram por 1 a 1 em estreia na Libertadores Foto: Lucas Merçon/Fluminense

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE-BRA 1 X 1 RIVER PLATE-ARG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de abril de 2021 (Quinta-feira)

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)

Renda e público: partida disputada sem a presença de público por conta da pandemia

Cartões amarelos: Yago Felipe, Fred, Lucca e Martinelli (Fluminense)

Gols:

FLUMINENSE: Fred aos 20 minutos do 2º Tempo

RIVER PLATE: Montiel aos 13 minutos do 1º Tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago e Nenê (Juan Cazares); Luiz Henrique (Lucca), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández)

Técnico: Roger Machado

RIVER PLATE: Armani, Paulo Díaz, Héctor Martínez e Angileri; Montiel, Palavecino (Santiago Simón), Enzo Pérez, De La Cruz e Casco (Girotti); Borré e Julián Álvarez (Lucas Beltrán)

Técnico: Marcelo Gallardo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES