Fluminense faz confronto direto com o Volta Redonda buscando se reabilitar

Tricolor vem de dois tropeços seguidos e agora tenta vitória para espantar a má fase. Fernando Diniz, suspenso após expulsão contra o Botafogo, não estará na beira do campo

Cano | Marcelo Gonçalves / Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de viver dias conturbados diante de dois jogos sem vitória, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira pelo Campeonato Carioca para enfrentar o Volta Redonda. Contra um rival direto na tabela de classificação, o time de Fernando Diniz vai em busca dos três pontos, que escaparam contra Boavista e Botafogo.

A necessidade do triunfo é grande, e o técnico tricolor deve dar fim, pelo menos num primeiro momento, ao esquema de rodízio que adotou no início da competição. Para este jogo, o comandante do Flu, que não estará à beira do campo por suspensão, deve mandar a campo força máxima. O auxiliar Eduardo Barros vai comandar o time.

Cano é um dos destaques do eleco do Fluminense. (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense )

As grandes dúvidas ficam por conta de Calegari e Yago Felipe, que foram destaques negativos na derrota para o Botafogo. Enquanto o lateral ficou marcado pelo erro na cobrança de pênalti no momento que o jogo estava 0 a 0, o meio-campista foi sacado no intervalo.

Leia Mais

Jorge e Keno são os principais candidatos a iniciarem a partida. O ala foi contratado justamente para ser unanimidade na esquerda, e o atacante foi a grande contratação para a temporada. O ex-Galo, inclusive, entrou no lugar de Yago no domingo.

Em cinco jogos em 2023 (três com titulares e dois com reservas), o Fluminense ainda não empolgou. Após grandes atuações na temporada passada, o Tricolor parece ter sentido a falta de ritmo, especialmente com cerca de 50 dias de férias em um fim de ano atípico para o futebol brasileiro devido à disputa da Copa do Mundo do Qatar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES