Fluminense ganha mais uma e deixa Atlético-MG longe da liderança

Flu tenta escapar da descaciflicacao

Fluminense ganha mais uma | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira, duas equipes em situação oposta se encontraram no Maracanã. O Fluminense, dono da casa, jogava contra o desespero do iminente rebaixamento. O Atlético-MG jogava pela liderança do Campeonato Brasileiro. O desespero venceu e o Fluminense ganhou por 2 a 1, com gols de Conca e Fred; Tardelli descontou para o Atlético-MG.

O jogo foi muito ruim no primeiro tempo. O Fluminense atacava um pouco mais, mas de maneira desorganizada e sem riscos reais ao gol do adversário. O Atlético-MG, por sua vez, apático, não demonstrava a menor vontade de querer vencer o lanterna da competição.

Mesmo sem conseguir criar lances de perigo, a equipe carioca chegou ao gol aos 33min, em cobrança de pênalti de Fred. Jorge Luiz impediu cruzamento e com o braço e o árbitro anotou a penalidade. Com direito a três paradinhas, Fred bateu no canto esquerdo do goleiro Carini e abriu o placar.

O gol não mudou o comportamento dos mineiros, que seguiram com um jogo pouco objetivo até o final do primeiro tempo, levando uma derrota parcial para os vestiários.

Na segunda etapa, a chuva desabou no Maracanã e parece que renovou os ânimos dos jogadores em campo. No primeiro ataque do Fluminense, Após arremesso lateral, González dominou e tocou para Conca na área. Jorge Luiz falhou na marcação e o argentino ampliou a vantagem para os cariocas.

O Atlético-MG então finalmente entrou no jogo e partiu para cima do Fluminense. Aos 8min, Ricardinho bateu escanteio e Rafael socou errado para trás. Diego Tardelli aproveitou e completou de cabeça para o fundo das redes, diminuindo para os mineiros. O atacante se isolou na artilharia do Brasileiro, com 17 gols marcados.

Porém, a equipe de Belo Horizonte não foi capaz de imprimir um ritmo de pressão no adversário e pouco conseguiu realizar depois de descontar no placar.

O Fluminense, por sua vez, ainda teve duas boas chance de ampliar, mais uma vez com Fred. Aos 28min, Mariano cruzou na medida na pequena área, Fred cabeceou para o chão e Carini fez grande defesa com os pés. Aos 31min, o atacante acertou chute violento e Carini salvou o Atlético-MG com mais uma grande defesa.

Para piorar a situação do Atlética-MG, o zagueiro Jorge Luiz foi expulso aos 36min, depois de cometer falta em Roni, que impediu um perigoso contra-ataque do Fluminense.

Aos 43min, o Atlético perdeu a última chance de empatar o jogo. Após levantamento na área e bate-rebate, a bola sobrou para Éder Luís, livre, pegar errado na bola e mandar para longe do gol, garantindo a vitória carioca.

Com a vitória, o Fluminense conquista três pontos importantes em sua luta para fugir do rebaixamento. No entanto, ainda segura a lanterna da competição, com 30 pontos. Já o Atlético-MG se distancia do líder palmeiras ao estacionar nos 53 pontos, na 3º colocação na tabela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES