Fluminense vence Flamengo por 1 a 0 em clássico do Campeonato Carioca

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Resende no Maracanã, na sexta (19)

Fluminense vence o Flamengo | Divulgação/Marcelo Cortes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro clássico do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram aos seus primeiros pontos no Estadual. Já os rubro-negros perderam os 100% de aproveitamento, mas seguem entre os primeiros colocados.

O Flamengo dominou o primeiro tempo, mas desperdiçou algumas chances de gol. O Fluminense melhorou na etapa final e chegou ao gol da vitória com Igor Julião.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Resende, na sexta-feira, no Maracanã. Já o Fluminense duela contra o Bangu, no sábado, provavelmente também no Maracanã.

O jogo - O Flamengo começou melhor a partida. Tanto que com um minuto, Matheuzinho cruzou para Rodrigo Muniz cabecear com perigo. Depois, foi a vez de Pepê assustar em chute da entrada da área.

O Fluminense não conseguia armar boas jogadas no ataque, mas melhorou a marcação e passou a impedir as chegadas rubro-negras. Com isso, a partida ficou concentrada entre as intermediárias.

Melhor em campo, o Flamengo continuava tendo mais posse de bola. Os rubro-negros voltaram a assustar aos 29 minutos, em chute de João Gomes.

Os flamenguistas aumentaram a pressão na parte final. Tanto que a equipe desperdiçou três chances na mesma jogada, com Hugo Moura, Michael e Ramon. No entanto, os rubro-negros não conseguiram passar pela zaga tricolor e o clássico seguiu empatado até o intervalo.

Fluminense vence o Flamengo  Foto: Divulgação/Marcelo Cortes

No segundo tempo, o Fluminense voltou com alterações. O técnico Roger Machado promoveu a estreia do volante Wellington. Só que o panorama da partida não mudou. O Flamengo seguia com a posse de bola e rondava a área. Os tricolores recuavam e não conseguiam avançar com qualidade.

A primeira boa chance de gol aconteceu aos 13 minutos. Michael foi lançado, passou por Marcos Felipe, que saiu da área. No entanto, o atacante se enrolou com a marcação e chutou em cima do goleiro, que se recuperou na jogada.

O Fluminense só chegou com certo perigo aos 21 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta na área, Frazan cabeceou em cima de Gabriel Batista. A resposta do Flamengo veio em seguida, em chute de Matheuzinho que parou em Marcos Felipe.

O Flamengo continuava mais perto do gol, mas viu o Fluminense assustar aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Frazan novamente cabeceou e viu Gabriel Batista se esticar para fazer grande defesa.

O Fluminense aproveitou rara chance de avançar para abrir o placar aos 37 minutos. Igor Julião acertou belo chute de longe, sem chance para Gabriel Batista.

Nos minutos finais, o Flamengo foi para cima em busca do empate. No entanto, os tricolores souberam segurar a pressão para sair de campo com a vitória.

Fluminense vence o Flamengo  Foto: Divulgação/Marcelo Cortes

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de março de 2021, Domingo

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Diogo Carvalho e Daniel do Espírito Santo

Cartão amarelo: Wellington (Fluminense)

GOL

FLUMINENSE: Igor Julião, aos 37min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura (Gabriel Barros), João Gomes e Pepê (Max); Michael, Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Lázaro)

Técnico: Maurício Souza

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, André (Wellington), Michel Araújo (Daniel) e Ganso (John Kennedy); Fernando Pacheco (Gabriel Teixeira) e Caio Paulista (Kayky)

Técnico: Roger Machado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES