Fluminense vence o Bahia por 2 a 0 e encerra jejum de seis jogos

O Fluminense conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro após vencer o Bahia no Maracanã

Fluminense vence o Bahia por 2 a 0 | Lucas Merçon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (30), no Maracanã, e voltou a vencer depois de 50 dias na competição. Lucca, em cobrança de falta, e Bobadilla marcaram os gols decisivos.

O Fluminense não vencia há cinco partidas no Brasileirão. A equipe tricolor vinha de empate com o Atlético-MG, mas, antes disso perdeu para Grêmio, Palmeiras, América-MG e Internacional. O último triunfo havia sido em 10 de julho, por 2 a 1 contra o Sport. Curiosamente, os dois gols marcados na ocasião também foram de Lucca. Considerando todos os torneios em disputa, o jejum tricolor era de seis jogos.  

O Fluminense volta a campo já nesta quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, em jogo adiado da 14ª rodada. Já o Bahia recebe o Fortaleza, no sábado, em Salvador.

O jogo - 

O confronto começou morno, com as duas equipes sem muita inspiração ofensiva. Tanto que a primeira boa chance aconteceu somente aos 18 minutos. Martinelli recebeu passe e chutou sobre o travessão. O Bahia respondeu em seguida, com Gilberto.

A partida seguiu com o mesmo panorama. No entanto, o Fluminense aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar no Maracanã, aos 35 minutos. Lucca cobrou falta com categoria, Matheus Teixeira ainda tocou na bola antes dela ir para a rede.

Nos minutos finais, o duelo ficou nervoso, com algumas jogadas mais ríspidas. Com isso, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Bahia veio buscando o ataque com mais intensidade, mas só finalizavam em chutes de fora da área. O Fluminense chegou a colocar a bola na rede, com Fred. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento.

Fluminense vence o Bahia por 2 a 0 Foto: Lucas Merçon 

Com o tempo, os visitantes passaram a dominar o jogo no Maracanã. O Bahia pressionou e quase empatou aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio acertou o travessão. Depois, foi a vez de Juninho Capixaba receber passe na área e mandar para o gol. Só que Marcos Felipe desviou a bola, que foi novamente na trave.

O Fluminense recuou de vez nos minutos finais. O Bahia seguiu em busca do gol, mas parou na retranca carioca. Os cariocas ainda ampliaram nos acréscimos, com Bobadilla, para garantir o triunfo em casa.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de agosto de 2021, segunda-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Nino e André (Fluminense); Rossi, Gilberto, Conti e Patrick de Lucca (Bahia)

GOLS

FLUMINENSE: Lucca, aos 35min do primeiro tempo; Bobadilla, aos 51min do segundo tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato) e Yago; Lucca (Cazares), Jhon Arias (Manoel) e Fred (Bobadilla)

Técnico: Marcão

BAHIA: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Oscar Ruiz), Daniel e Lucas Mugni; Rossi, Rodriguinho (Rodallega) e Gilberto

Técnico: Diego Dabove

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES