Fluminense vence o Botafogo no clássico e entra no G6 do Brasileiro

O Fluminense dominou os 90 minutos. No entanto, os tricolores só foram marcar na parte final do segundo tempo, com Manoel.

Fluminense | Marcelo Gonçalves/Fluminense/FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em clássico realizado neste domingo, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, os tricolores chegaram a 21 pontos e se consolidaram na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros seguem com 18 pontos, na nona colocação.

O Fluminense dominou os 90 minutos. No entanto, os tricolores só foram marcar na parte final do segundo tempo, com Manoel.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Corinthians, no sábado, no Maracanã. Enquanto o Botafogo só volta à campo na outra segunda-feira, contra o Bragantino, no interior paulista.

Com o resultado, o Fluminense se consolida na 6ª posição - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense/FC

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida. Os tricolores tinha a posse de bola, mas sofriam com a marcação da defesa do Botafogo. Os donos da casa buscavam os avanços rápidos e quase abriram o placar aos 14 minutos. Matheus Nascimento foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e chutou com perigo, pela linha de fundo.

O panorama do clássico seguiu o mesmo. O Fluminense continuou com mais posse de bola, mas vendo o Botafogo se aproximar mais do gol. Tanto que, aos 24, em lance semelhante ao de dez minutos antes, Vinícius Lopes obrigou Fábio a fazer defesa em dois tempos. Os tricolores responderam em seguida, em finalização de Cano.

Nos minutos finais, o Fluminense aumentou a pressão e criou sua melhor chance, aos 44 minutos. Jhon Arias recebeu passe na área e chutou. A bola desviou em Victor Cuesta e passou muito perto do gol. Com isso, o clássico permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes seguiram dominando. O Fluminense continuava sem levar perigo ao Botafogo. Os tricolores chegavam na área, mas pecavam no último passe.

A partida seguiu com a mesma pegada em grande parte da etapa final. O Botafogo chegou com perigo apenas aos 32 minutos, quando Saraiva cruzou, mas Erison cabeceou mal. A resposta do Fluminense veio em grande estilo aos 36, quando Manoel aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.

Somente após o revés, o Botafogo se lançou ao ataque. Os alvinegros quase empataram nos minutos finais com Vinícius Lopes. No entanto, a bola desviou em Manoel e foi pela linha de fundo. O Fluminense passou a administrar o resultado e saiu de campo com uma importante vitória do Nilton Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES