Fluminense vence o Santa Fe com 2 gols de Fred pela Libertadores

O Fluminense derrotou o Independiente Santa Fe por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia

Fluminense vence o Santa Fe por 2 a 1 | Luis Robayo/ AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense derrotou o Independiente Santa Fe por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.  Fred fez os dois gols do tricolor e Giraldo marcoi para o Santa Fe. 

Com o resultado o Fluminense chegou aos quatro pontos ganhos, dividindo a liderança da chave com o River Plate. O time argentino derrotou por 2 a 1 o Junior de Barranquilla no Monumental de Núñez. Já os dois times colombianos estão dividindo a lanterna com um ponto. 

O jogo 

Quando Giraldo recebeu na área e finalizou para uma segura defesa de Marcos Felipe se acreditava que o Santa Fe ia pressionar o Fluminense. Mas três minutos depois o Fluminense deu o troco abrindo o placar e mostrando quem manda. Kayky avançou pela direita e acionou Nenê. O meia deu passe de calcanhar e Fred dominou, sem livrou da marcação e chutou sem chances para Leandro Castellanos.

O Santa Fe até tentou esboçar a reação em alguns lances. Aos 30 minutos Seijas arriscou chute e Marcos Felipe fez grande defesa. Mas toda vez que os colombianos avançam o Fluminense respondia com m ais perigo. Dois minutos depois Kayky recebeu na área e acertou a trave de Castellanos.

Fluminense vence o Santa Fe por 2 a 1 Foto:  Luis Robayo/ AFP

Flu assustou aos 38 minutos

Aos 38 minutos o Fluminense assustou em dose dupla. Primeiro Nenê cobrou falta e exigiu grande defesa do goleiro. Na cobrança do escanteio foi a vez de Fred finalizar para o goleiro salvar.

Gol de Fred aos 34 seg. do 2º tempo

O segundo tempo começou em um ritmo alucinante. Com 34 segundos o Fluminense ampliou. Kayky acionou Egídio na esquerda e ele cruzou para a cabeçada certeira de Fred. O jogador se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, com 185 gols.

Gol de Giraldo

Mas dessa vez o Santa Fe respondeu rapidamente. Descontou aos cinco minutos. Após envolvente troca de passes, Palacios lançou Giraldo que, com um belo toque, encobriu Marcos Felipe.

A partir daí o Santa Fe iniciou uma forte pressão. Jorge Ramos quase empatou em cabeçada que raspou a trave aos 12 minutos. A situação do Fluminense se complicou ainda mais aos 24 minutos quando Egídio, qie já tinha cartão amarelo, chegou atrasado em uma dividida e foi expulso.

Pressão aumentou 

A pressão aumentou e o Santa Fe só não empatou aos 28 minutos porque Marcos Felipe salvou duas vezes em cabeçada de Ramos e no rebote pêgo por Caballero.

Os minutos finais foram de ainda mais pressão. Aos 41 minutos González tirou tinta da defesa em um chute que parecia ter endereço certo. Em seguida o goleiro se antecipou a uma cabeçada de Valdés. No último lance Marcos Felipe salvou cabeçada de Delgado e garantiu o triunfo.

Fred marcou os dois gols do Fluminense Foto: Luis Robayo/ AFP

Próximas rodadas

O Fluminense volta a campo pela Copa Libertadores na quinta-feira da próxima semana, quando visita o Junior na Colômbia às 19h(de Brasília). Na véspera o Santa Fe recebe o River Plate. Antes disso, no domingo, às 16h(de Brasília), o Tricolor encara a Portuguesa pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O jogo será no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE SANTA FE-COL 1 X 2 FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Centenário, em Armênia (Colômbia)

Data: 28 de abril de 2021 (Quarta-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Assistentes: Andres Nievas (Uruguai) e Pablo Llarena (Uruguai)

Renda e público: jogo realizado com portões fechados por conta da pandemia

Cartões amarelos: Giraldo (Santa Fe) Egídio e Bobadilla (Fluminense)

Cartões vermelhos: Egídio (Fluminense)

Gols:

SANTA FE: Giraldo aos 5 minutos do 2º Tempo

FLUMINENSE: Fred aos 4 minutos do 1º Tempo e Fred aos 34 segundos do 2º Tempo

SANTA FE: Leandro Castellanos, Porras, Jeisson Palacios, Fáiner Torijano e Dairon Mosquera (Delgado); Daniel Giraldo, Leonardo Pico, Seijas (Caballero), Kelvin Osorio (González) e Jhon Arias (Valdés); Jorge Ramos

Técnico: Harold Rivera Roa

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Caio Paulista), Kayky (Gabriel Teixeira) (Danilo Barcelos) e Fred (Raúl Bobadilla)

Técnico: Roger Machado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES