Fluminense vence Santos com gol aos 50min do 2º tempo

A partida deste sábado confrontou as duas equipes com melhores aproveitamentos no segundo turno do Nacional

O Fluminense superou o Santos por 3 a 2 neste sábado | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma partida com final emocionante, o Fluminense conseguiu a vitória sobre o Santos por 3 a 2. Após ver o time alvinegro empatar o jogo aos 44min do segundo tempo, o clube carioca marcou com Márcio Rosário e conseguiu a dramática vitória nos acréscimos. Com o resultado do confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chega a 44 pontos e se garante até o término da jornada na zona de classificação à Copa Libertadores. Já o Santos estaciona nos 35 e fica em posição intermediária na tabela.

A partida deste sábado confrontou as duas equipes com melhores aproveitamentos no segundo turno do Nacional. Enquanto o time tricolor possuía 76,2% de aproveitamento, a equipe paulista tinha 72,2%. Dessa forma, a partida não poderia deixar de ser bastante disputada.

Após um primeiro tempo movimentado, com as duas equipes criando boas oportunidades de marcar. De um lado, o Santos contava com a habilidade e as jogadas contruídas por Neymar. Do outro, o Fluminense tinha um setor ofensivo perigoso, sobretudo devido aos passes precisos de Fred. Com isso, o Santos abriu o placar com o gol do jovem atacante, porém logos depois Marquinho empatou após jogada de Fred.

Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu bastante e o time mandante conseguiu a virada depois de um belo chute de fora da área de Rafael Sobis, que havia entrado pouco tempo atrás na vaga de Martinuccio. Quando parecia que o jogo terminaria em vitória dos cariocas, o atacante Renetería empatou. No entanto, Márcio Rosário definiu a vitória na sequência.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos fará clássico com o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) de domingo. No mesmo dia e horário, o Fluminense duelará com o rival Flamengo, no Engenhão.

O time paulista, porém, ainda jogará pelo Nacional na quarta-feira, quando visitará o Grêmio, no Olímpico, às 20h30, em partida válida pela 11ª rodada da competição.

O jogo

A partida iniciou de forma bastante movimentada. Com muitas chances de gol de cada lado, o duelo mostrou um futebol empolgante. Aos 12min, Borges chutou forte da direita e Diego Cavalieri espalmou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Fluminense respondeu: Marquinho avançou pela esquerda, levantou na área, Fred cabeceou e Rafael salvou o Santos.

Aos 21min, o time paulista sofreu com uma baixa. Danilo sentiu-se mal e foi substituído por Adriano. Porém, isso não interferiu no ritmo acelerado da partida. Dois minutos depois, Arouca arrancou pelo meio, acionou Neymar na área, o atacante chapelou seu marcador e conclui por cima do alvo. Aos 28min, foi a vez do Fluminense levar perigo. Na melhor chance do jogo até então, Marquinho recebeu ótimo passe de Fred e, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Rafael.

Logo em seguida, a equipe carioca pagaria caro pela chance desperdiçada. Aos 32min, Neymar foi lançado na esquerda, em contra-golpe, bateu no canto direito e Diego Cavalieri não conseguiu defender o chuta fraco.

No entanto, o time tricolor não levaria muito tempo para empatar o duelo. Sete minutos depois, Marquinho recebeu ótima assistência de Fred e chutou para a defesa de Rafael. No rebote, o meia ficou com o gol vazio e só teve o trabalho de tocar para as redes, definindo o placar da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo do jogo caiu muito e as duas equipes passaram a errar muitos passes e não criavam chances de marcar. Com Neymar (um dos destaques do primeiro tempo) sendo marcado individualmente por Edinho, o Santos tinha dificuldade em levar perigo e, assim, o jogo seguia pouco agitado e sem a mesma animação.

Em uma das únicas oportunidades, Deco , que entrou no intervalo na vaga do jovem Lanzini, cobrou falta da esquerda na área, Rafael saiu mal e Leandro Euzébio cabeceou na trave.

Tentando mudar o panorama do confronto, Abel Braga colocou Rafael Sobis no lugar de Martinuccio. E seria justamente do atacante o lance que viraria o placar. Aos 27min, o jogador dominou na entrada da área e finalizou no ângulo direito da meta do goleiro adversário, marcando um belo gol.

Aos 37min, Digão chegou forte em Rentería e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Santos se mandou ao ataque e conseguiu o empate aos 44min da etapa final, quando o estreante Rentería recebeu na entrada da área e concluiu no canto de Diego Cavalieri.

No entanto, aos 50min, Márcio Rosário subiu bem, cabeceou após cobrança de escanteio de Rafael Sobis e definiu o placar final da partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES