Fluminense vira no fim e vence o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã

Com o resultado, os rubro-negros seguem com 49 pontos e perderam a chance de encostar no São Paulo

Fluminense vence Flamengo | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um clássico com muita emoção, o Fluminense venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 49 pontos e perderam a chance de encostar no São Paulo. Já os tricolores, com 43 pontos, voltam a colar na zona de classificação para a Libertadores.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Arrascaeta. O Fluminense só equilibrou o jogo na etapa final e empatou com Luccas Claro. Nos acréscimos, Yago decretou a virada tricolor.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ceará, no domingo, no Maracanã. Já o Fluminense só entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.

O jogo - O Flamengo começou com tudo e quase abriu o placar com um minuto. Após cruzamento rasteiro, Gabigol chutou, mas sobre o travessão. Em seguida, Rodrigo Caio aproveitou bola levantada na área e cabeceou para grande defesa de Marcos Felipe.

O Fluminense finalizou pela primeira vez aos oito minutos. Fred mandou por cima do gol. Só que os rubro-negros tinha total controle da posse de bola e teve boa oportunidade com Arrascaeta, mas Marcos Felipe estava bem posicionado para fazer a defesa. Depois, Gabigol cruzou para Bruno Henrique, mas o atacante se esticou e finalizou junto com Calegari, que salvou os tricolores.

Fluminense venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 Foto: Alexandre Vidal 

De tanto insistir, o Flamengo marcou aos 39 minutos. Éverton Ribeiro chegou na linha de fundo e cruzou para a área. Matheus Ferraz tentou o corte e deixou na medida para Arrascaeta cabecear para a rede.

Somente nos minutos finais, o Fluminense conseguiu chegar com perigo. No último lance do primeiro tempo, Yuri chutou bonito e quase acertou o gol. Com isso, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os tricolores voltaram com outra postura. Com isso, o clássico ficou equilibrado. O Fluminense assustou aos seis minutos, com Wellington Silva. Só que o Flamengo respondeu com Natan em seguida.

O Fluminense conseguiu o empate aos nove minutos. Em falta cobrada na área, Luccas Claro mandou para a rede. O lance foi invalidado pelo assistentes, mas revertido após checagem do VAR.

O revés não mudou a postura do Flamengo, que chegou a colocar uma bola na trave com Arrascaeta, em falta. Só que o Fluminense passou a ter as melhores chances. Primeiro, Michel Araújo foi lançado, driblou dois marcadores e tocou na trave. Depois, Felippe Cardoso entrou na área, mas demorou a finalizar.

Aos poucos, os rubro-negros voltaram a ter mais posse de bola. Com isso, os flamenguistas chegaram com perigo com Gabigol e Pedro, mas ambos pararam em Marcos Felipe.

Na parte final, o Flamengo continuou tendo mais a bola, mas viu o Fluminense buscar os contra-ataques. Já nos acréscimos, os tricolores chegaram a vitória no Maracanã. Filipe Luís tocou errado e deu no pé de Yago, que tocou na saída de Hugo Souza.

Fluminense venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 06/01/2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Calegari, Felippe Cardoso, Fred e Yago (Fluminense)

GOLS

FLAMENGO: Arrascaeta, aos 39min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Luccas Claro, aos 9min do segundo tempo; Yago, aos 47min do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pepê), Éverton Ribeiro (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro)

Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Martinelli), Yuri e Yago; Michel Araújo (Caio Paulista), Wellington Silva (Lucca) e Fred (Felippe Cardoso)

Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES