Fluminese vende “joia” de 18 anos ao Chelsea por R$ 14,3 milhões

Wallace é vendido para o Chelsea, mas fica no Flu até o meio de 2013

Wallace tem 23 jogos e um gol pelo Fluminense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promessa de Xerém, o lateral-direito Wallace, de apenas 18 anos, foi vendido ao Chelsea. O clube inglês já detinha 40% dos direitos econômicos do jogador e adquiriu o restante junto ao Fluminense por cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,3 milhões), que serão pagos em parcelas. A primeira, de 1,5 mi de euros, será quitada provavelmente ainda em novembro. O contrato foi assinado na última segunda-feira e deve ser divulgado pelas partes envolvidas após o término do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, será emprestado ao próprio Tricolor e ficará nas Laranjeiras até o meio de 2013. Empresário do lateral, Frederico Moraes não quis se manifestar sobre a negociação.

Destaque nas seleções de base, Wallace foi envolvido na negociação que levou o apoiador Deco ao Fluminense em 2010. Na ocasião, o clube deu porcentagens de três jovens revelações para viabilizar a contratação do luso-brasileiro: a do próprio lateral-direito, do lateral-esquerdo Ronan e do atacante Rafael Pernão, hoje no Inter. Com isso, o Chelsea era dono de 40% dos direitos econômicos do atual camisa 16 das Laranjeiras. Recentemente, o Fluminense adquiriu os 20% que pertenciam à Traffic e passou a ser dono de 60% do jogador.

Cobiça europeia

Dos jovens revelados nas divisões de base do clube e que atualmente defendem a equipe profissional, Wallace era o que mais despertava interesse da Europa. Clubes como Napoli, Udinese e Inter de Milão já haviam feito sondagens pelo jogador. Apenas o Napoli, no entanto, chegou a apresentar uma proposta concreta, que acabou sendo recusada pela diretoria. Até o momento, o lateral-direito disputou 23 jogos e marcou um gol pelo Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES