Foi roubado? Especialistas analisam manobras de Medina e Igarashi; vídeo

Nas redes sociais, os juízes foram acusados de roubo pela esposa do brasileiro Yasmin Brunet, e por internautas.

surfe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Número um do ranking, Gabriel Medina não conseguiu avançar à final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro teve uma nota de 16.76 e foi superado pelo japonês Kanoa Igarashi, que conseguiu 17.00. Nas redes sociais, os juízes foram acusados de roubo pela esposa do brasileiro Yasmin Brunet, e por internautas.

Os especialistas analisaram os aéreos dos atletas. Teco Padaratz, bicampeão mundial do World Men's Qualifying Series e um dos ídolos do esporte no Brasil avaliou que teria dado uma nota maior ao Medina, o que teria feito diferença na média final.

Especialistas analisam diferença do salto de Medina para o de Igarashi - Foto: Reprodução

- Ele (Igarashi) não titubeia na hora de aterrissar na base e ele vai um pouco mais pra frente que o Gabriel no deslocamento. Só que eu particularmente se fosse o juiz valorizaria a queda do Gabriel por ser em um lugar mais difícil e se tivesse que dar uma nota maior ao Igarashi daria 0,1 ou 0,2, no máximo, porque elas foram muito parecidas - e não quase um ponto - analisou.

Miguel Pupo, surfista brasileiro de 29 anos que está na WSL concordou com Teco concordou que a diferença entre as notas foi exagerada.

"A diferença de um ponto foi muito alta. Era melhor do que o aéreo do Gabriel, a gente sentiu ali que era melhor. Mas foi uma diferença muito grande. Talvez um 8,83 ou 8,70 ( a nota do Medina)", disse.

Em um vídeo publicado no Twitter é possível comparar quadro a quadro os aéreos de Medina e Igarashi. O brasileiro, de branco, recebeu nota 8,43. Já o japonês, de vermelho, teve nota 9,33. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES