Fortaleza e Ceará empatam em 1 a 1 no primeiro duelo pela Copa do Brasil

Com o resultado, quem vencer o duelo de volta fica com a classificação às oitavas de final

Fortaleza e Ceará empatam em 1 a 1 no primeiro duelo pela Copa do Brasil | Fabiane de Paula / SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o mando de campo a seu favor, o Fortaleza precisou correr atrás do empate na Arena Castelão e saiu com o 1 a 1. O time de Juan Vojvoda ameaçou mais o Ceará e quase conseguiu a virada nos minutos finais da partida.

Os dois rivais cearenses voltam a se encontrar na próxima quinta-feira. A partida que decide o classificado para a próxima fase será com mando de campo do Ceará, mas também na Arena Castelão. O jogo será realizado às 19 horas (de Brasília).

Fabiane de Paula / SVM 

O jogo - Quem começou melhor o primeiro tempo foi o Ceará, que aproveitou a pressão inicial para logo abrir o placar. Aos 9 minutos, Gabriel Dias chutou de fora da área e o goleiro Felipe Alves deu rebote. O centroavante Cléber estava atento e completou para o fundo das redes do Fortaleza.

Depois do gol, a equipe de Vojvoda se organizou melhor na partida e passou a atacar de forma mais ordenada. Mesmo assim, não foi o suficiente para chegar ao empate.

A segunda etapa começou com os dois times jogando bem e conseguindo oportunidades. Mesmo assim, demorou até os 25 minutos até Wellington Paulista conseguir o gol de empate. O camisa 9 do Fortaleza aproveitou cruzamento de Lucas Crispim e cabeceou forte.

Notando a falta de participação de alguns homens do meio de campo, Guto Ferreira promoveu mudanças de jogadores ao longo o segundo tempo, mas não foi o suficiente para retomar a vantagem e sair com a vitória. Yago Pikachu ainda teve um lance muito perigoso no final do jogo e quase conseguiu a virada para o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 2 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Cartões amarelos: Matheus Jussa, Tinga e David (Fortaleza); Charles (Ceará)

Gols:

Fortaleza: Wellington Paulista, aos 25 minutos do 2º tempo

Ceará: Cléber, aos 9 minutos do 1º tempo

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Titi e Bruno Melo (Romarinho); Matheus Jussa, Luiz Henrique (Lucas Crispim), Éderson e Matheus Vargas (Felipe); Yago Pikachu, Wellington Paulista (Robson) e David

Técnico: Juan Vojvoda

CEARÁ: Richard, Gabriel Dias, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Jorginho), Charles (Oliveira), Fernando Sobral e Vina (Marlon); Rick (João Victor) e Cléber (Saulo Mineiro)

Técnico: Guto Ferreira

As informações são do Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES