Fortaleza empata com Atlético (GO) e fica mais longe da Libertadores

Partida válida pela 36ª rodada tem expectativa de casa cheia e festa em homenagem a Vojvoda.

Fortaleza e Atlético (GO) empatam em duelo inédito pela Série A | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza empatou com o Atlético Goianiense em 1 a 1 na tarde deste domingo (6), no Castelão, pela 36ª rodada da Série A. 

Com o resultado, o Tricolor de Aço se mantém em 10º com 49 pontos, mas perdeu a chance de "colar" no G8, já que o Atlético/MG tem 52 e joga nesta segunda-feira contra o Botafogo. Restando duas rodadas para o fim da competição, o Leão mantém as chances de vaga na Libertadores, mas terá que secar o Galo para não ver a distância para o G8 aumentar.

Fortaleza e Atlético (GO) empatam em duelo inédito pela Série A (Foto: Thiago Gadelha)O JOGO

O Fortaleza começou o jogo com a posse de bola, tentando pressionar o Dragão. Mas sem conseguiur criar chances efetivas, o time leonino deixou o Atlético crescer do jogo. Com 10 minutos, Luiz Fernando bateu cruzado e Fernando Miguel salvou o Fortaleza. O Leão respondeu no lance seguinte, com Moisés batendo cruzado pra fora, raspando a trave. O Atlético voltou a criar boas chances, como a de Baralhas batendo de fora da área e Fernando Miguel defendendo.

O time visitante era melhor no jogo e chegou ao gol aos 16 minutos: Wellington Rato achou Dudu, que cruzou para Luiz Fernando marcar de cabeça.  O Dragão quase ampliou aos 27, com Luiz Fernando batendo rasteiro para defesa de Fernando Miguel.

Na reta final do 1º tempo, o Fortaleza tentou reagir, e quase empatou com Galhardo, batendo para fora raspando a trave. No último grande lance do 1º tempo, Dudu arriscou de longe a bola raspou a trave de Fernando Miguel. A etapa final começou com o Atlético vindo para cima do Fortaleza, e quase ampliou com um minuto, em finalização pra fora de Luiz Fernando.

Fortaleza e Atlético (GO) empatam em duelo inédito pela Série A (Foto: Thiago Gadelha)Foi quando aos 11 minutos, uma mudança de Vojvoda mudou o jogo: Otero entrou no lugar de Lucas Lima e em seu primeiro lance, em cobrança de falta, empatou o jogo com um golaço. O empate do Leão levantou a torcida. E o time foi junto, tentando virar o jogo. os 20 minutos, Juninho Capixaba bateu e mandou rente à trave. Aos 30 minutos, Luiz Fernando foi expulso ao receber o 2º amarelo, deixando o Dragão com um jogador a menos.

Com um a mais, o Leão tentou pressionar em busca da vitória, e criou muitas chances para virar. Na primeira, Otero batendo de longe, mas Diego Loureiro defendeu. Em outra chance, Galhardo recebeu bom passe e bateu na saída de Diego Loureiro, que defendeu, evitando a virada tricolor.

A pressão tricolor era forte e após cobrança de falta de Otero, o goleiro espalmou, e na sobra, Romero quase aproveitou. Nos acréscimos o Leão ainda teve grande chance do Otero, mas a bola raspou a trave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES