Fortaleza encara o Juventude na fria Caxias tentando se segurar no G-4

ortaleza precisa retornar com uma vitória para que não saia do G-4

Fortaleza encara o Juventude na fria Caxias | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quarto colocado da zona de classifica??o para a Primeira Divis?o, o Fortaleza tenta novamente encontrar o caminho das vit?rias na S?rie B do Campeonato Brasileiro, ?s 20h30 de hoje no Est?dio Alfredo Jaconi, quando dar? combate ao Juventude de Caxias/RS. Uma vit?ria seria algo interessant?ssimo para o time orientado por Heriberto da Cunha, o qual n?o sabe o que s?o tr?s pontos desde ? terceira rodada da Segundona. No seu ?ltimo compromisso, no Est?dio Castel?o, o Le?o come?ou vencendo mas cedeu o empate para o Ava?/SC.

Uma justificativa sempre recorrente dos clubes que v?o a Caxias do Sul e n?o se d?o bem, ? a temperatura. Os term?metros marcavam ontem em torno de 16 a 17 graus, n?meros que devem se repetir hoje ? noite, de acordo com as previs?es.

Sigilo

O treinador Heriberto da Cunha resolveu fazer um pouco de sigilo com rela??o ao time que pretende lan?ar. O certo ? que o meia Sim?o, que vem atuando como ala-direito, retorna ? equipe ap?s cumprir suspens?o autom?tica pelo terceiro cart?o amarelo no posto de Bruno Ribeiro. ? pensamento de Heriberto reconduzir o zagueiro Juninho ? defensiva do Le?o, mantendo o sistema 3-5-2 com V?tor e Preto. Este ?ltimo estava com dores na panturrilha e por precau??o, pediu ao fisioterapeuta Paulo Andrade para fazer tratamento intensivo no jogador. Uma outra indefini??o ? entre Leandro e J?nior Cearense.

Contrariando o planejamento, a delega??o do Fortaleza s? chegou em Porto Alegre por volta das 16h30 de ontem. Comparando-se com o dia do embarque, que ocorreu no domingo passado pela manh?, o atraso foi grande. A raz?o foi o mau tempo em Porto Alegre.

Da capital ga?cha, o grupo seguiu em ?nibus fretado at? Caxias do Sul, com todos os atletas tendo ordem de repouso total no hotel, para evitar que um desgaste maior venha a prejudicar o rendimento.

Para n?o perder o dia de trabalho, os jogadores encerraram os preparativos ainda em S?o Paulo. Foi conseguido o Centro de Treinamento das categorias de base do Palmeiras, em Guarulhos. Um ensaio leve com bola, concluiu as atividades.

Afora o time titular, foram relacionados os seguintes atletas para o banco de reservas: Rodolpho (goleiro), Gilberto Matuto, Rog?rio, Raul, L?cio, Mazinho Lima e Ta?lson. O atacante L?o Jaime, com problema de sa?de diagnosticado como virose, ficou de fora da rela??o dos que viajaram ao Sul.

Avalia??o

Heriberto estudou muito o advers?rio de hoje e disse estar confiante em conseguir um resultado satisfat?rio, mesmo com as condi?es adversas. ?O futebol ga?cho como um todo ? muito marcador. O Juventude ? uma equipe de qualidade e ? muito forte na pegada. Tem um ataque r?pido, mas tirando-se o Corinthians, todas as equipes da S?rie B s?o muito equilibradas?, avaliou.

Com rela??o ao caso da compra de 50% dos direitos federativos do meia Sim?o, o Fortaleza ainda n?o resolveu a quest?o, o que deve acontecer ao longo da semana. O clube recebeu o oferecimento de dois zagueiros do Atl?tico/PR, Gustavo e Jo?o Leonardo e agendou os atletas Rogerinho e Piau?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES