Fortaleza faz 2 X 0 no Santos e conquista vaga para Libertadores em 2023

O Fortaleza se classifica à pré-Libertadores, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos.

Fortaleza | Felipe Cruz / Fortaleza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (13), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa da vaga foi até o último instante, já que o São Paulo venceu o seu jogo e o América-MG, que poderia passar os dois times, empatou sua partida (com direito a gol anulado pelo VAR no fim).

Os gols do jogo foram marcados por Thiago Galhardo e Moisés. O Fortaleza se classifica à pré-Libertadores, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos.

Elenco do Fortaleza comemoram conquista da vaga na Libertadores 2023. (Foto:Raul Baretta/AGIF)

Os dois times foram para cima desde o começo. A primeira chance foi de Thiago Galhardo, aos 7, para o Fortaleza, mas ele parou no bloqueio adversário. O time chegou de novo aos 14, numa sobra de bola com Hércules, para fora. 

O Santos respondeu com Marcos Leonardo dois minutos depois. Camacho bateu forte de fora da área, a bola desviou e sobrou no pé do atacante, com toda a possibilidade de só empurrar para a rede. Ele bateu meio mascado e a bola saiu rente à trave direita.

Leia Mais

Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza na vitória contra o Santos. (Foto:  Felipe Cruz / Fortaleza )

Precisando do placar, o Fortaleza chegou com perigo no instante seguinte. Romarinho mandou a bola para o meio da área e Thiago Galhardo conseguiu chegar bem, de cabeça, embora tenha mandado para fora. 

O primeiro tempo seguiu aberto para os dois lados, com maior domínio do Fortaleza.

O segundo tempo começou mais dividido. O Santos conseguiu igualar o poderio ofensivo do Fortaleza, embora nenhum dos dois tivesse grandes chances. 

Aos 21 minutos, porém, uma jogada ensaiada do Fortaleza deu certo. Após a troca de passes, Galhardo mandou de cabeça para o fundo da rede, sem chances de defesa para João Paulo. 

Porém, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Após alguns minutos de pausa, o VAR reviu o lance e reverteu a decisão de campo, garantindo o gol da equipe nordestina.

O Santos não se acanhou. Sandry, aos 24, bateu bem, obrigando Fernando Miguel a fazer uma boa defesa. Logo depois, Carabajal recebeu dentro da grande área, fintou a marcação e caiu, pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. 

Foi praticamente o primeiro toque de Moisés em campo e ele já ampliou o placar para o Fortaleza, aos 35. Silvio Romero, que havia entrado em campo junto, achou um passe milimétrico dentro da grande área. Moisés dominou e acertou um biquinho, tirando João Paulo da bola. 

O Fortaleza se manteve ofensivo, enquanto o Santos também tentava pressionar.

Quando o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores do Fortaleza ficaram em campo, ainda comedidos. A apreensão era pelo jogo do América-MG contra o Atlético-GO, que definiria se o time cearense iria ou não para a Libertadores. Nos minutos finais, a equipe mineira balançou as redes, o que seria suficiente para levá-la para o torneio continental e deixar o Fortaleza fora. O árbitro Leandro Vuaden, no entanto, anulou o gol do América-MG, para delírio dos jogadores da equipe cearense, que começaram a comemorar na Vila Belimiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES