Fortaleza faz 1° jogo internacional e leva 2,5 mil para Argentina

Quase três mil torcedores são esperados para encher o setor tricolor no histórico duelo de hoje (13) à noite.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte da cidade de Avellaneda, na Argentina, estará coberta por uma massa tricolor na noite de hoje (13). O tradicional estádio Libertadores da América será palco do primeiro jogo internacional da história do Fortaleza, que após o nono lugar no Campeonato Brasileiro de 2019 conseguiu uma vaga inédita na Copa Sul-Americana e estreia na competição em jogo contra o Independiente, pela primeira fase, a partir das 21h30 (de Brasília) - a partida de volta é no dia 27, no Castelão. As informações são do Uol. 

Quase três mil torcedores são esperados para encher o setor tricolor no histórico duelo de hoje (13) à noite. Através de diversas ações e promoções, o próprio clube incentivou e ajudou aficionados a viajarem para apoiar o time. Dos 4.500 ingressos destinados à sua torcida, o Fortaleza conseguiu - após uma viagem de representantes da diretoria à Argentina - com que três mil deles fossem trazidos para o Brasil para facilitar a venda.

Dudu Oliveira/ Fortaleza EC

Uma das promoções foi a 'Quem for ao Castelão, pode terminar na Argentina', feita no jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, em que sócios e não sócios concorreram à viagem. Outra jogada foi a 'Onde o Leão for, eu vou', onde quem comprasse na loja oficial um valor de R$ 150 ganhava um cupom para concorrer a um lugar no voo fretado do próprio clube.

á na promoção 'Baixa Renda', uma ação foi feita pela TV Leão envolvendo as mídias sociais para levar um torcedor junto do grupo. No total, sete tricolores viveram a experiência de viajar com a delegação no voo que saiu de Fortaleza na terça (11). A ideia era não só ajudar os aficionados a irem para a Argentina, mas também aproximar ainda mais a relação entre torcedor e clube.

Ainda no Brasil, a torcida também fez a sua parte e encheu a saída do CT, as ruas e o aeroporto para dar um último 'abraço' no elenco que fará história na noite de hoje (13). 

Além das ações promovidas pelo clube, o próprio desempenho do time em 2020 deixa o torcedor ainda mais empolgado para a histórica partida. A equipe comandada por Rogério Ceni ainda não sabe o que é perder nesta temporada; são cinco jogos, com dois empates e três vitórias, sendo as duas últimas marcantes: 3 a 0 sobre o Santa Cruz, no último sábado (8), pela Copa do Nordeste, e 5 a 0 sobre o Atlético-CE, quarta-feira passada (5), pelo Estadual. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES