Fortaleza ganhou o jogo, mas Palmeiras se classifica para Copa do Brasil

Palmeiras teve atuação ruim em partida com Fortaleza e foi derrotado, mas segue na Copa do Brasil.

Fortaleza ganhou o jogo, porém Palmeiras se classificou na Copa do Brasil | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No jogo de hoje, terça-feira (31), entre Palmeiras e Fortaleza, o Verdão perdeu uma longa briga ao ser vencido por 1 a 0, pelo Fortaleza, no Castelão. Apesar disso, o resultado trouxe benefícios ao time alviverde, que mesmo com a derrota, foi classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, por 3 a 0 no jogo do estádio Allianz Parque, também contra o time do Leão. 

Diferente do que decorreu até o final da partida, Verdão teve um início com bastante força e ataque, tentando sempre jogar no campo do adversário, porém os visitantes do estádio não conseguiram criar algo perigoso para tentar o gol. Partindo disso, o Fortaleza foi ficando mais tranquilo em seu estádio e organizou uma marcação forte na saída de bola palmeirense, estratégia essa que acabou dando certo e o Verdão ficou preso, sem conseguir formular jogadas. No entanto, foi em um escanteio que o Palmeiras quase marcou com um cabeceio de Brítez, vindo da reserva, que passou raspando a trave.

O primeiro e único gol do Fortaleza foi marcado por Lucero, que acabou não impedindo a eliminação dos cearenses. Mesmo tendo entrado no campo com uma vantagem de 3 a 0, o time alviverde não precisava ter feito um primeiro tempo tão entregue ao Leão do Pici, apelido do time Fortaleza. Quando o time de Abel conseguia chegar à frente, a jogada não terminava, assim, armava-se o contra-ataque ao adversário, que quase marcou em uma trama, terminando em um passe de Galhardo para finalização de Lucero, mas Weverton salvou. 

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, começou a interferir no time durante o intervalo, quando tirou os jogadores Dudu e Rony para colocar no lugar Breno Lopes e Rafael Navarro. Enquanto isso, o Fortaleza buscava algo diferente para mudar o placar e marcar mais um gol. Thiago Galhardo, com um chute de longe, depois Pochettino, com uma finalização que desviou no meio do caminho e quase acabou com o goleiro Weverton.

A jogada foi invalidada, porém na jogada seguinte, o Pochettino deu um chute na trave, que voltou para o meio da área onde Lucero estava para tentar abrir o placar e dar uma esperança para o duelo. Depois de levar o gol, o Palmeiras pareceu ter sentido um pouco a pressão do momento, sem conseguir muita coisa no ataque,  e acabou sem, fechando na defesa e com alguns momentos tensos na reta final da partida. Abel Ferreira, que reclamou demais da arbitragem, foi expulso e vai desfalcar o time na próxima fase da Copa do Brasil. 

Com esse resultado, o Palmeiras garantiu as quartas de final da Copa do Brasil e eliminou o Fortaleza da competição, o adversário da próxima fase será definido por sorteio, que a data ainda não divulgada pela CBF. Enquanto isso, o Verdão volta seu foco para o Brasileirão, no qual enfrentará o Coritiba, neste domingo (4), às 18h30, no Allianz Parque. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES