Fortaleza goleia o Gama por 5 a 1 no Castelão e assume primeira colocação na Série B

Agora, o time tricolor espera apenas por um tropeço do Corinthians, hoje, contra o ABC/RN

Fortaleza goleia o Gama por 5 a 1 no Castelão e assume primeira colocação na Série B | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma nova atua??o impiedosa, o Fortaleza goleou o Gama, ontem por 5 a 1, no Castel?o, e assumiu provisoriamente a primeira coloca??o da S?rie B.

Agora, o time tricolor espera apenas por um trope?o do Corinthians, hoje, contra o ABC/RN, para terminar a terceira rodada do Brasileiro como o novo l?der isolado.

?Venho trabalhando e me dedicando nos treinamentos. Gra?as a Deus fui feliz na jogada, entrei com velocidade e acertei bem o chute?, declarou o atacante Osvaldo, um dos destaques da partida ao lado de Paulo Isidoro.

Jogo

Desde o in?cio da partida, o Fortaleza imp?s um ritmo forte para tentar sair na frente no marcador. E o objetivo foi logo alcan?ado, aos 4 min. Osvaldo invadiu a ?rea e acabou derrubado: p?nalti. Paulo Isidoro, com paradinha, s? deslocou o goleiro, 1 a 0.

O Gama, no entanto, n?o se abalou e foi para cima. Em belo cruzamento de Bebeto, o atacante Adriano Magr?o tocou no canto de Tiago Cardoso, empatando o duelo, aos 15min.

O time tricolor, contudo, n?o demorou para fazer o segundo. Aos 22, o volante Leandro deu passe preciso para Osvaldo, que na sa?da do goleiro, bateu no ?ngulo, marcando um lindo gol. O jovem atacante leonino estava inspirado. Em jogada pela direita, deu um chap?u no advers?rio, passou pelo zagueiro e deixou Paulo Isidoro de frente para o gol, mas o meia perdeu o tempo da bola e desperdi?ou o terceiro.

S? que o artilheiro do Cearense se redimiu minutos depois. Aos 31, Preto arrancou da intermedi?ria e entregou para Paulo Isidoro, que da entrada da ?rea assinalou 3 a 1.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Fortaleza n?o diminuiu o ritmo, e o Gama n?o esperava que Osvaldo, outra vez, desequilibrasse.

Aos 17min, ele deu um lindo chap?u no zagueiro Pedro Paulo, que foi obrigado a derrub?-lo dentro da ?rea. Paulo Isidoro n?o vacilou e fez o quarto do Tricolor, o quinto dele, que assumiu a artilharia da S?rie B.

Nos acr?scimos, L?o Jaime, que entrara no lugar de Osvaldo, assinalou seu segundo gol com a camisa tricolor e fechou o marcador. Com isso, o Fortaleza, de novo, imp?s a maior goleada da S?rie B, antes era os 4 a 1 sobre o Paran?.

CASTEL?O

Gramado sofre, mas passa em primeiro teste ap?s vexame

Com v?rias falhas e chiadeira de alguns jogadores, o gramado do Est?dio Castel?o acabou ag?entando at? o fim da partida de ontem, entre Fortaleza e Gama, sem prejudicar os atletas.

No entanto, algumas placas de grama acabaram se descolando durante o jogo. Logo aos 13min do primeiro tempo, o zagueiro do Gama em uma jogada dura arrancou uma. Na etapa final, o ?rbitro baiano parou o confronto para colocar um peda?o de grama no local.

FICHA T?CNICA

Fortaleza 5

Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto (Juninho); Dude (Rog?rio), Leandro, Sim?o, Paulo Isidoro e M?rcio Azevedo; R?mulo e Osvaldo (L?o Jaime).

T?cnico: Heriberto da Cunha.

Gama 1

Luis Henrique; Lucas Silva (Jonas), Pedro Paulo, Jo?o Vitor e Rodrigo ?talo; Emerson (Jo?o Paulo), Neto, Thiago Bezerra e Reginaldo; Bebeto (Ludemar) e Adriano Magr?o.

T?cnico: Ademir Fonseca.

Competi??o - S?rie B do Campeonato Brasileiro. Est?dio - Castel?o.

Data - 23 de maio de 2008.

?rbitro - Arilson Bispo da Anuncia??o. Assistentes - Belmiro da Silva e Ada?lton Jesus da Silva (Trio da Bahia). Renda - R$ 97.535,00.

P?blico - 8.980 pagantes.

Gols - Paulo Isidoro, aos 4min e aos 31, Adriano Magr?o, aos 15, e Osvaldo, aos 22 do 1? tempo; e Paulo Isidoro, aos 20, e L?o Jaime, aos 46min do 2? tempo. Cart?es amarelos - Preto, Dude; Emerson, Neto, Pedro Paulo, Jo?o Vitor e Rodrigo ?talo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES