Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fortaleza perde por 2 a 0 para Athletico-PR na estreia do Brasileirão

O Leão volta a campo diante do São Paulo, às 19h15, na quinta-feira (13).

Compartilhe

O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Athletico/PR na estreia do Brasileirão neste sábado (8), na Arena Castelão. Os gols dos visitantes foram marcados por Vitinho (22', 1ºT) e por Léo Cittadini (46', 1ºT). O Leão volta a campo diante do São Paulo, às 19h15, na quinta-feira (13).

Leão foi muito apático na 1ª etapa nesta rodada inicial do Brasileiro 

O jogo

Os primeiros 15 minutos foram de muito estudo e de marcação. Nenhuma das duas equipes chegava com real perigo no terço final. No banco, Dorival Júnior sempre gritava com orientações para um Furacão com muitos reservas, mas com maior organização ofensiva.


O Athletico achava espaço na faixa central com Léo Cittadini, que distribuía principalmente pela direita com Nikão. Em um desses lances, aos 21 minutos, Jonathan cruzou pela direita e a bola passou por toda a zaga tricolor, sobrando para Vitinho finalizar na 2ª trave e abrir o placar.

Após o gol, a dinâmica permaneceu a mesma. O 4-3-3 de Dorival sufocava o 4-4-2 de Rogério Ceni, finalizando mais através de aberturas nas pontas. O Leão parecia apático na fase defensiva, sem pressionar tanto a saída de bola adversária, inclusive com um erro de Quintero que quase entregou um gol a Nikão, defendido por Felipe Alves.

Nos acréscimos da etapa inicial, outra falta no setor defensivo tricolor. Mingotti roubou a bola de Juninho por trás no meio e tocou para Nikão, que retornou com Mingotti na direita. Atacante finalizou sob pressão de Felipe Alves, mas Cittadini venceu Quintero na corrida para deixar a bola no fundo das redes. 2 a 0 para o Furacão aos 46 minutos.

Setor defensivo tricolor foi muito abaixo na estreia - Foto: Kid Junior

A 2ª etapa teve um Fortaleza com maior ímpeto, pressionando a saída de bola adversária e segurando mais a bola no campo ofensivo. Porém, a partir da metade do tempo final, a concentração diminuiu e o Furacão conseguia marcar com tranquilidade enquanto aproveitava os contra-ataques.

Ceni lançou Yuri César, Orobó e Marlon para tentar controlar melhor a partida, mas encontrou um Furacão bem organizado e paciente na fase defensiva. 

Aos 23 minutos, Quintero fez falta em Nikão na intermediária quando o atacante sairia sozinho contra Felipe Alves. O árbitro puxou o vermelho direto e o zagueiro deixou o campo de cabeça baixa, desfalque garantido diante do São Paulo na 2ª rodada. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar