Fortaleza recebe hoje o Ceará em clássico pelas oitavas da Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, o Leão eliminou o Vitória na última fase, enquanto o Vozão passou pelo Tombense.

Fortaleza | THIAGO GADELHA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais um dos clássicos que marcam as oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida disputada na Arena Castelão, o mando de campo é do Leão do Pici e, dessa forma, o Vozão recebe a decisão no dia 13 de julho.

As duas equipes vivem momentos completamente diferentes. O Fortaleza atravessa fase complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna, com 10 pontos. No último domingo, o time conquistou sua primeira vitória como mandante na competição e, assim, conseguiu sair da última colocação da tabela.

Clássico entre Fortaleza e Ceará acontece na Arena Castelão. (Foto: THIAGO GADELHA )

Do outro lado, o Ceará embalado para o clássico. O time vive uma sequência de 12 jogos sem derrotas. Recentemente, a equipe perdeu o treinador Dorival Júnior, que deixou o clube nordestino para assumir o Flamengo. Desde então, no entanto, o time ainda não venceu, somando três empates. O novo comandante da equipe para a temporada é Marquinhos Santos.

Na Copa do Brasil, o Leão eliminou o Vitória na última fase, enquanto o Vozão passou pelo Tombense. Na última edição do torneio, os times também se enfrentaram e quem avançou de fase foi o Fortaleza, que fez uma campanha memorável, chegando até a semifinal, aonde foi eliminado pelo Atlético-MG. O Galo terminou campeão em cima do Athletico-PR.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES