Fortaleza sofre derrota para Ceará, mas avança às quartas da Copa do Brasil

Clássico-Rei emocionante e indefinido até o último minuto

Fortaleza avançou para as quartas de final da Copa do Brasil | Thiago Gadelha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um Clássico-Rei emocionante e indefinido até o último minuto, o Fortaleza garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Leão foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, gol de Vina, na noite desta quarta-feira no Castelão, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, passou de fase.

Com a classificação, o Tricolor chega entre os 8 melhores pelo segundo ano seguido. Para o Vovô, que encerra sua participação nas Oitavas, amarga mais uma eliminação para o rival na Copa do Brasil, mas está entre os 8 melhores da Sul-Americana.  

No fim de semana, ambos voltam a jogar pela Série A. Em 17º com 18 pontos, o Ceará enfrenta o Corinthians, no sábado, às 21 horas no Castelão. Já o Fortaleza, é o 20º com 11 e joga fora de casa no domingo, contra o Atlético/GO, às 18 horas no Antônio Acioly. 

Fortaleza avançou para as quartas de final da Copa do Brasil  Foto: Thiago Gadelha

O JOGO

O Fortaleza começou a partida mais solto pelo resultado confortável no primeiro jogo. E bem armado para sair em velocidade, o Leão criou muitas chances nos primeiros 15 minutos de jogo, sendo bem melhor que o Vovô.

Romarinho e Pikachu quase marcaram, com João Ricardo salvando o Vovô nas duas oportunidades. Em outro lance de perigo, Moisés bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.

Já o Ceará, não conseguia criar, nem pressionar o rival, mesmo precisando de vencer por três gols de diferença.

Depois do domínio do Fortaleza, o jogo equilibrou e ficou mais faltoso, mais pegado. Aos poucos o Ceará foi melhorando no jogo e passou a pressionar, com a defesa do Leão e o goleiro Fernando Miguel trabalhando mais.  Em uma das tentativas do Vozão, Vina mandou na área e Fernando Miguel tirou de soco.

Na reta final do 1º tempo, o Vovô continuou tentando pressionar o Fortaleza, mas com Mendoza e Vina bem marcados, pouco conseguia criar. E o Leão, bem postado, levou perigo nos contra-ataques.

Os dois goleiros ainda salvaram uma chance criada, primeiro João Ricardo em jogada de Romarinho, depois Fernando Miguel, em lance de Vina.

Fortaleza está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 

EMOÇÃO ATÉ O FIM

O Ceará voltou para o segundo tempo pressionando, tentando mudar o panorama do confronto. E mesmo sem tanta organização, o Vovô pressionou, rodando mais a área leonina, com Richard tentando duas vezes para defesa de Fernando Miguel.

Até que aos 15 minutos, o Vozão abriu o placar: Bruno Pacheco cruzou na cabeça de Vina, que acertou o canto de Fernando Miguel.

Depois do gol sofrido, o Fortaleza tentou sair mais para o jogo, mas o Ceará conseguia se defender bem. E quando voltou a atacar, quase o Vovô marcou o segundo, em cabeçada de Yuri Castilho que raspou a trave de Fernando Miguel.

O jogo ficou aberto na reta final, com o Leão se defendendo e o Ceará atacando, e o Vovô teve a chance de levar o jogo para os pênaltis aos 52 minutos, mas mandou a bola no travessão. Após o lance, o jogo foi encerrado e o Fortaleza ficou com a vaga em um eletrizante Clássico-Rei.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES