Fortaleza vence a quinta partida seguida e atropela o São Paulo

A partida no Morumbi mal começou e o técnico Rogério Ceni já teve que fazer uma substituição

São Paulo e derrotado pelo Fortaleza que vence a quinta partida seguida | Divulgação/ São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0. Foi neste domingo, em pleno estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando Miguel, do time cearense, foi quem segurou o placara, fazendo três defesas espetaculares e mostrou frieza e inteligência para suportar a pressão do trime adversário.

Melhor time do segundo turno com 100% de aproveitamento( em exatas em cinco rodadas, o Fortaleza vai melhorando na tabela de classificação.Longe da zona de rebaixamento, agora o clube cearense trocou de posição justamente com o São Paulo. É agora o 12º colocado com 30 pontos, um a mais que o Tricolor paulista, em 13º.

São Paul acabou perdendo o jogo para o Fortaleza- Divulgação São Paulo

Semifinais

O São Paulo volta agora as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrenta o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela rodada de ida das semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Cuiabá, no domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 25ª rodada.

Já o Fortaleza só pensa no Brasileirão e agora terá pela frente o Botafogo, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A partida no Morumbi mal começou e o técnico Rogério Ceni já teve que fazer uma substituição. Com dores na virilha, Nikão saiu para a entrada de Luciano, que fez dupla de ataque com Calleri, mas pouco produziu na primeira metade da etapa.

Jogo foi  disputado mas o Fortaleza teve melhor defesa no gol - Divulgação São Paulo

Abrindo o placar

Em uma tarde gelada no Morumbi, o jogo ficou na mesma temperatura até os 20 minutos. O Fortaleza, que não mostrou medo em jogar como visitante, foi ao ataque de forma cirúrgica e conseguiu abrir o placar. Aos 31 minutos, Moisés ganhou na corrida de Igor Vinicius, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Juninho Capixaba finalizou bem, de primeira, e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O São Paulo, finalmente, acordou depois que sofreu o gol. O time começou a tocar a bola com mais velocidade, com mais efetividade, e as chances apareceram.  Mas Fernando Miguel fez grande defesa.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Rogério Ceni colocou Patrick e Reinaldo nos lugares de Galoppo e Welington, respectivamente. Com o lateral esquerdo no lance, o São Paulo perdeu um gol feito aos oito minutos. A bola sobrou limpa para Calleri na frente de Fernando MIguel, mas o goleiro do Fortaleza fez uma grande defesa no reflexo. No rebote, Luciano também perdeu uma oportunidade incrível ao chutar por cima.

A grande atuação de Fernando MIguel não parou por aí. O goleiro, além de mostrar segurança e tranquilidade, ainda fez mais dois milagres. Primeiro ao espalmar no chão, rente à trave esquerda, uma cabeçada de Luciano aos 28 minutos. E depois em um chute forte de Calleri, de dentro da área, aos 34.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES