O São Paulo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0. Foi neste domingo, em pleno estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando Miguel, do time cearense, foi quem segurou o placara, fazendo três defesas espetaculares e mostrou frieza e inteligência para suportar a pressão do trime adversário.

Melhor time do segundo turno com 100% de aproveitamento( em exatas em cinco rodadas, o Fortaleza vai melhorando na tabela de classificação.Longe da zona de rebaixamento, agora o clube cearense trocou de posição justamente com o São Paulo. É agora o 12º colocado com 30 pontos, um a mais que o Tricolor paulista, em 13º.

São Paul acabou perdendo o jogo para o Fortaleza- Divulgação São PauloSão Paul acabou perdendo o jogo para o Fortaleza- Divulgação São Paulo

Semifinais

O São Paulo volta agora as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrenta o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela rodada de ida das semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Cuiabá, no domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 25ª rodada.

Já o Fortaleza só pensa no Brasileirão e agora terá pela frente o Botafogo, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A partida no Morumbi mal começou e o técnico Rogério Ceni já teve que fazer uma substituição. Com dores na virilha, Nikão saiu para a entrada de Luciano, que fez dupla de ataque com Calleri, mas pouco produziu na primeira metade da etapa.

Jogo foi  disputado mas o Fortaleza teve melhor defesa no gol - Divulgação São PauloJogo foi  disputado mas o Fortaleza teve melhor defesa no gol - Divulgação São Paulo

Abrindo o placar

Em uma tarde gelada no Morumbi, o jogo ficou na mesma temperatura até os 20 minutos. O Fortaleza, que não mostrou medo em jogar como visitante, foi ao ataque de forma cirúrgica e conseguiu abrir o placar. Aos 31 minutos, Moisés ganhou na corrida de Igor Vinicius, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Juninho Capixaba finalizou bem, de primeira, e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O São Paulo, finalmente, acordou depois que sofreu o gol. O time começou a tocar a bola com mais velocidade, com mais efetividade, e as chances apareceram.  Mas Fernando Miguel fez grande defesa.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Rogério Ceni colocou Patrick e Reinaldo nos lugares de Galoppo e Welington, respectivamente. Com o lateral esquerdo no lance, o São Paulo perdeu um gol feito aos oito minutos. A bola sobrou limpa para Calleri na frente de Fernando MIguel, mas o goleiro do Fortaleza fez uma grande defesa no reflexo. No rebote, Luciano também perdeu uma oportunidade incrível ao chutar por cima.

A grande atuação de Fernando MIguel não parou por aí. O goleiro, além de mostrar segurança e tranquilidade, ainda fez mais dois milagres. Primeiro ao espalmar no chão, rente à trave esquerda, uma cabeçada de Luciano aos 28 minutos. E depois em um chute forte de Calleri, de dentro da área, aos 34.