O Fortaleza venceu o Bragantino por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado na Arena Castelão foi do atacante Robson, ainda nos primeiros minutos de jogo.

Com esse resultado, o Fortaleza chegou à terceira colocação do campeonato, com 27 pontos. O Bragantino, por sua vez, estacionou na quarta posição, com 24. Essa foi a quarta vitória seguida do Leão do Pici e a primeira derrota do Massa Bruta no Brasileirão.

Time Fortaleza/ Foto: Divulgação Fortaleza Time Fortaleza/ Foto: Divulgação Fortaleza 

O Bragantino começou o jogo levando mais perigo, acionando especialmente o ponta Artur pela direita. No entanto, o Fortaleza abriu o placar logo aos 10 minutos, em jogada muito bem trabalhada que terminou em assistência de Pikachu para Robson chutar com força, estufando a rede de Cleiton.

Aos 34 minutos, o Bragantino voltou a levar perigo em contragolpe puxado por Cuello. O ponta-esquerda finalizou forte, para defesa segura do goleiro do Fortaleza. Aos 46, o Leão do Pici chegou a ter um gol anulado pelo VAR, já que Robson estava impedido no momento de sua conclusão que resultaria no 2 a 0.

Logo após o gol anulado, o técnico Maurício Barbieri foi expulso devido ao excesso de reclamação na área técnica do jogo.

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira, 29, às 16h30 (de Brasília), contra o CRB, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O RB Bragantino só jogará no sábado, 31, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.