Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fortaleza vence o Avaí e é campeão brasileiro da Série B

O Tricolor do Pici tem uma Série A para planejar.

Fortaleza vence o Avaí e é campeão brasileiro da Série B
rogerio | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

No ano do Centenário, o Fortaleza tem mais um feito para cravar na história, é campeão da Série B do Brasileiro! Até agora, na era dos pontos corridos, nenhum nordestino tinha conquistado a taça da Segundona. Mais que isso, o Tricolor do Pici tem uma Série A para planejar. Com gol de Rodolfo contra o Avaí, o Leão de Rogério Ceni festeja. Pode comemorar, torcedor! Com o triunfo, o time de Ceni chega aos 68 pontos. O Avaí tem 67 pontos e está na quarta colocação.

O gramado encharcado atrapalhou o desempenho das equipes, que sofreram para se acostumar com as poças. Mandante, o Avaí teve dificuldades de furar a postura defensiva do Fortaleza, que poupou atletas no confronto. O Leão da Ilha chegou com perigo apenas uma vez, em chute de Getúlio que Max Walef defendeu. O Leão do Pici apostou em chutes de média e longa distância e nos levantamentos na área. A melhor chance veio em cabeçada de Bruno Melo.

\"\"

O segundo tempo começou com panorama parecido. O Avaí em busca do ataque, e o Fortaleza apostando mais nos contra-ataques. Renato teve a primeira chance do time catarinense, mas o chute na área não teve direção. O Fortaleza fez uma partida inteligente, se fechou e não permitiu o Avaí chegar com perigo. A equipe foi matando o tempo e até assustou em chute de Ederson. O Avaí foi para a pressão nos minutos finais e até teve um pênalti anulado, em Getúlio, por impedimento. O mesmo Getúlio teve nova chance clara, mas bateu fraco e facilitou a defesa. Aos 49 minutos, Rodolfo fez o gol da vitória do Tricolor e do título.

O Avaí vinha de uma invencibilidade de seis jogos, mas a derrota em casa pode complicar as coisas para o Leão na busca pelo acesso. O Leão da Ilha ainda só depende de si para subir, mas precisa voltar a vencer para não ver os adversários tirar a equipe do G-4. Com mais quatro pontos nas últimas duas rodadas, a equipe deve conquistar o objetivo.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o CSA, no Rei Pelé, no sábado. O Fortaleza joga em casa, contra o Juventude, na quinta-feira.


Festa dos jogadores com a torcida que veio para Floripa. Solta o grito de \"campeão\". #trressacadapic.twitter.com/R1ZfZ5gQ6q

— Robson Boamorte (@rboamorte) 10 de novembro de 2018

Rogério Ceni conquista o primeiro título da carreira. #trressacadapic.twitter.com/pt0hVqz5rY

— Robson Boamorte (@rboamorte) 10 de novembro de 2018

Jogadores do Fortaleza fazem a festa na Ressacada. O Leão do Pico conquista a vitória e o título antecipado. #trressacadapic.twitter.com/Ump39eXfVi

— Robson Boamorte (@rboamorte) 10 de novembro de 2018

A festa do título. #trressacadapic.twitter.com/oCt7vkkkjB

— Robson Boamorte (@rboamorte) 10 de novembro de 2018

Comemoração do gol e do título. O Fortaleza é campeão da Série B. #trressacadapic.twitter.com/OcUbKRt45I

— Robson Boamorte (@rboamorte) 10 de novembro de 2018

Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar