Fortaleza vence o Ceará e vai à semifinal do Campeonato Cearense

Foi o primeiro Clássico-Rei do argentino Juan Pablo Vojvoda no comando do Tricolor

Fortaleza vence o Ceará por 2 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 neste sábado (15) na Arena Castelão e garantiu sua vaga a semifinal do Campeonato Cearense. David e Matheus Jussa marcaram os gols da partida. Foi o primeiro Clássico-Rei do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda no comando do time tricolor.

A última rodada do Estadual ocorre nesta segunda-feira (17). Pelo regulamento, quatro clubes avançam, em chaveamento que será definido com: 1º x 4º e 2º x 3º. Os confrontos serão em jogo único, e o time de melhor classificação se garante na decisão com um empate.

No momento, o Ceará está na 4ª posição, com 10 pontos. O Fortaleza ocupa a 1ª colocação, com 14. No próximo compromisso, o time de Guto Ferreira tem pela frente o Atlético-CE, às 15h30, no Vovozão. Já a equipe leonina encara o Icasa, no mesmo horário, mas na Arena Castelão.

No ano vigente, o primeiro Clássico-Rei terminou empatado em 0 a 0. O duelo foi realizado no dia 20 de março, na Arena Castelão, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Primeiro tempo

A partida iniciou com forte marcação e muito estudo. O Fortaleza tinha a posse de bola, enquanto o Ceará manteve linhas compactas e buscou acelerar no contra-ataque.

A primeira chegada foi alvinegra, aos 4. O atacante Mendoza arrancou pelo meio, venceu Titi e finalizou para fora. O lance foi a única chance de perigo do Vovô, que não poupou nomes como Luiz Otávio, Vina e Vizeu. O plantel tricolor, mais intenso, começou a dominar o confronto.

Aos 36, o meia Matheus Vargas finalizou da intermediária e exigiu grande defesa de Richard. Na investida seguinte, o armador lançou Wellington Paulista. Fora da área, o centroavante cruzou para David chutar de primeira: 1x0. O placar parcial se manteve até o fim do 1º tempo.

Clássico-Rei: Fortaleza vence o Ceará por 2 a 0 Foto: Kid Júnior / SVM

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Ceará buscou pressionar e apostou em cruzamentos na área. O técnico Guto Ferreira também lançou Yony na vaga de Sobral antes da bola rolar.

O volume intenso não se converteu em chance de perigo. O Fortaleza ficou no contra-ataque e, em uma escapada, conseguiu ampliar em chute de longe com Jussa, aos 9. O chute desviou em Jordan e venceu Richard: 2x0.

Na reta final, o Vovô assustou com Saulo e Mendoza. Sem organização, mas muita vontade, o time ainda carimbou o travessão em chute de Gabriel Dias. Bem compacto, o Fortaleza resistiu e venceu. Vale ressaltar que, aos 29, a bola acertou a mão do zagueiro Benevenuto em ataque do Ceará na grande área. Apesar de toda a reclamação alvinegra, a arbitragem nada marcou. 

FICHA TÉCNICA

Ceará 0x2 Fortaleza

Competição: Campeonato Cearense - 6ª rodada

Data: 15/05/2021

Horário: 16h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Gols: David aos 37´/1º T (0-1), Jussa aos 9´/2º T (0-2)

Cartões amarelos: Jordan (C), Benevenuto (F), Blanco (F) e Robson (F)

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Jordan e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Yony), Charles (Oliveira) e Marlon; Mendoza (Rick), Lima (Jorginho) e Cléber (Saulo). Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Éderson, Jussa (Ronald) e Matheus Vargas (Blanco); Robson, David (Pikachu) e Wellington Paulista (Osvaldo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

(Por: Diário do Nordeste) 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES