SEÇÕES

Fortaleza vence o Corinthians por 1 a 0 com gol de Robson

Resultado encerra uma série de seis partidas invictas do alvinegro; clube cearense entra no G-4

fortaleza | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza se aproveitou de um bom primeiro tempo e soube conter o Corinthians na segunda etapa para vencer a partida em casa por 1 a 0 e entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro com 21 pontos —quatro a menos que o líder Palmeiras. O resultado deste domingo (11) encerra uma série de seis partidas invictas do time no campeonato sob comando de Sylvinho, que agora estaciona em 12º, com 14 pontos.

Na primeira etapa, o domínio do Fortaleza foi amplo, em especial no começo da partida. O Tricolor chutou mais, teve mais a bola e não deixava o Corinthians sair para o jogo, com marcação muito alta. O Fortaleza já tinha arrematado duas vezes com perigo antes de abrir o placar com Robson, aos 18min. Com o gol, o Corinthians até esboçou atacar, mas não teve força para empatar.

Robson comemora gol do Fortaleza  contra o Corinthians pelo Brasileiro - Foto: Estadão Conteúdo

Na segunda etapa, o Fortaleza perdeu um pouco da intensidade, e o Corinthians começou a aparecer com mais perigo à frente. Muito no talento de Fagner e na presença de Jô, mas também com mais organização na troca de passes, o Corinthians apareceu com perigo mais de uma vez.

Na reta final da partida, o Corinthians pressionou muito pelo empate, na base do abafa, mas passes e decisões erradas de Luan, Fabio Santos e Gil impediram que o empate viesse.

O time da casa queria fazer duas alterações, aos 32, em sua terceira é última parada para substituição na partida. Mas alegando cera, o árbitro Caio Max Viana não permitiu que Igor entrasse, expulsou o auxiliar Gastón Liendo do Fortaleza e amarelou o zagueiro reserva Jackson. Na reta final, o Fortaleza soube contar o Corinthians e, na base da inteligência e malandragem, garantiu a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos