Fortaleza vence o CRB e pega o Atlético-BA nas quartas da Copa do Nordeste

Gols foram marcados por Tinga, no 1° tempo, e Zé Welison (um golaço!), no 2°. Gilvan e Capixaba foram expulsos.

Fortaleza | Fabiane de Paula/SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o CRB neste sábado (19) por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols do Leão foram marcados por Tinga e Zé Welison, cada um em um tempo. O resultado assegura o Fortaleza na liderança do Grupo A. O CRB avançou em 4° do Grupo B da Copa do Nordeste.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou intenso, ao melhor estilo Vojvoda. Criou chances com Lucas Lima, Renato Kayzer, Romarinho e Pikachu. Mas o gol saiu com Tinga, capitão e ídolo tricolor, aos 23 minutos. 

Antes disso, O CRB pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Primeiro tempo de domínio tricolor, que fez valer o fator casa e estava de olho na manutenção da invencibilidade na temporada.

Jogadores do Fortaleza comemoram vitória diante do CRB. (Foto: Fabiane de Paula/SVM)

Leia Mais

Segundo tempo

O domínio do Leão se manteve no segundo tempo. Zé Welison, estreante da noite no Leão do Pici, deixou o cartão de visitas ao acertar um chutaço de fora da área, fazendo o segundo dos donos da casa. 

O CRB seguia sem ameaçar Max Walef e aos donos da casa restou administrar o resultado para garantir a vitória e a liderança. Na reta final, Gilvan e Capixaba se estranharam e foram expulsos direto.

Leão invicto

São 12 jogos na temporada, divididos entre Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Oito vitórias e quatro empates para a equipe de Juan Pablo Vojvoda, a única invicta em 2022 entre os 20 times que estarão na Série A do Campeonato Brasileiro.

É cartão de visitas que você quer? Pois Zé Welison fez seu primeiro jogo pelo Fortaleza na temporada, foi titular e acertou um belíssimo chute de primeira, marcando um golaço na Arena Castelão.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 16 pontos e assegurou a primeira colocação do Grupo A. O Tricolor enfrenta, nas quartas, o Atlético-BA, quarto lugar do A. No Grupo B, o CRB ficou em 4°, com 14 pontos. Ele encara o Ceará, 1° do Grupo B.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES