Fortaleza vence o Sport fora de casa e sobe para o 3º lugar no Brasileirão

O Leão do Pici recebe, no próximo sábado (2), o Atlético-GO. Já o Leão da Ilha enfrentará o Grêmio no domingo (3), fora de casa.

Fortaleza | Rafael Vieira/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 e voltou ao terceiro lugar da Série A, ultrapassando o Flamengo —ainda que com três partidas a mais que os rubro-negros, registre-se. O jogo, válido pela 22ª rodada, foi disputado na Arena de Pernambuco e foi Marcelo Benevenuto, aos 32 do primeiro tempo, quem balançou a rede.

Para a equipe pernambucana, a partida marcou o oitavo jogo sem vencer ou sequer marcar gols. Com 17 pontos, o Sport é o 19º colocado. O Fortaleza tem 36 pontos, enquanto o Fla ficou com 35 após o empate com o América-MG. Acima, está o líder Atlético-MG, com 46 pontos e o Palmeiras, com 38. Ambos têm um jogo a menos que o time cearense.

O Leão do Pici recebe, no próximo sábado (2), o Atlético-GO. Já o Leão da Ilha enfrentará o Grêmio no domingo (3), fora de casa.

Zagueiro Marcelo Benevenuto comemora ao abrir o placar - Foto: Rafael Vieira/AGIF

Times constroem, mas sem grande perigo

O começo da partida foi parelho. Enquanto o Fortaleza tinha mais controle das jogadas, o Sport se defendia e tentava aproveitar as chances ao alçar a bola na grande área. Nenhum dos dois conseguiu levar perigo efetivo aos goleiros, embora houvesse muita movimentação.

Sport cresce no jogo

Após um bom início do Fortaleza, o Sport recuperou o controle da partida. Aos 25, André teve chance de balançar a rede na saída do goleiro Felipe Alves, mas a bola foi tirada pelo zagueiro Titi. Aos 28, Hernanes mandou uma bomba de fora da área, Felipe soltou e André ficou com o rebote, mas cruzou errado para dentro da grande área.

Fortaleza abre o placar

Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do Sport falhou. O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, estava sozinho e mandou de cabeça para o fundo do gol.

Segundo tempo é morno

O segundo tempo manteve a mesma dinâmica do começo do primeiro. Os dois times dividiam a posse de bola e a construção de jogadas, mas não levavam grande perigo aos goleiros adversários.

A dinâmica do jogo tinha o Fortaleza tentando ocupar os espaços do campo, enquanto o Sport tinha mais posse de bola, subindo em velocidade ou em cruzamentos para o meio da grande área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES