O Fortaleza venceu o Vitória-BA nesta quarta-feira (20) por 3 a 0, na Arena Castelão, no confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O atacante Silvio Romero (2x) e Moisés marcaram os gols da partida.

Com o triunfo, o Tricolor do Pici garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória ou empate, além de poder perder por até dois gol de diferença. Para o time baiano, apenas o triunfo interessa, por três ou mais gols.

A partida da volta acontece no dia 12 de maio (quinta-feira), no Barradão, em Salvador.

Fortaleza vence o Vitória por 3 a 0 Foto:  Thiago Gadelha / SVMFortaleza vence o Vitória por 3 a 0 Foto:  Thiago Gadelha / SVM

O JOGO

A equipe de Vojvoda não enfrentou dificuldades para construir vantagem diante do Vitória-BA. Com volume de jogo, preenchendo o setor ofensivo com quase todos os atletas, o Fortaleza conseguiu criar boas oportunidades para abrir o placar. Moisés, Jussa e Ceballos finalizaram, mas não conseguiram balançar as redes do goleiro Lucas Arcanjo.

O poder de decisão do atacante argentino Silvio Romero, de fato, foi quem fez a diferença na partida. O artilheiro leonino aproveitou as duas chances na área e marcou para o tricolor.

Pelo lado baiano, a busca era pelo contra-ataque. Entretanto, sem conseguir dar ritmo no ataque, as tentativas se restringiram aos arremates de fora da área, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO

A equipe de Geninho voltou para a etapa final buscando diminuir o placar. Logo aos 3 minutos, Jadson acertou a trave de Max Walef em cobrança de falta. Sem conseguir criar oportunidades, o Vitória viu o Fortaleza ampliar o marcador com Moisés.

O placar deixou o Fortaleza confortável na partida, com o técnico Juan Pablo Vojvoda optando por realizar trocas na equipe, visando poupar os atletas para a partida contra o Caucaia na sexta-feira (22).

ESCALAÇÃO

Fortaleza: Max Wallef; Ceballos, Benevenuto e Titi; Jussa (Zé Welison), Felipe (Hércules), Lucas Lima (Romarinho), Lucas Crispim e Yago Pikachu (Ronald); Moisés e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória-BA: Lucas Arcanjo; Dani Bolt (Alemão Teixeira), Rafael Ribeiro, Mateus Moraes e Ewerton Páscoa; Iury, João Pedro, Léo Gomes (Dinei) e Jadson (Eduardo); Alisson Santos (Roberto) e Tréllez (Jefferson Renan). Técnico: Geninho.

FICHA TÉCNICA | FORTALEZA X VITÓRIA-BA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 20/04/2022 (quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)