FPF e clubes de S.P entregam protocolo de retomada de treinos

Dirigentes aguardam o aval das autoridades de saúde para reiniciar os treinamentos presenciais na próxima segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os presidentes de Corinthians (Andrés Sanchez), Palmeiras (Maurício Galiotte) e São Paulo (Carlos Augusto de Barros e Silva) e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, se reuniram na manhã desta quinta-feira com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para discutir o retorno das equipes aos treinos. Informações dosite Terra

Na reunião, que também teve as presenças do presidente do TJD-SP, deputado Delegado Olim, o secretário da Casa Civil, Orlando Faria, o secretário de Esportes, Maurício Landim, e o secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, foi entregue ao prefeito o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos, elaborado pela comissão médica da FPF.

O documento detalha como será a retomada das atividades em São Paulo. Agora, Covas vai encaminhar o protocolo sanitário para análise da Vigilância Sanitária. Os clubes, que combinaram de retomar os trabalhos juntos, aguardam o aval das autoridades de saúde para reiniciar os treinamentos presenciais na próxima segunda-feira.

Se houver a autorização, todas as equipes terão de providenciar os testes para covid-19 para atletas, comissão técnica e funcionários. Depois dos exames, a ideia é que os jogadores comecem a treinar respeitando o distanciamento social, em pequenos grupos, e divididos em diferentes horários, assim como foi feito na Europa.

Dos 16 clubes do Paulistão, o Bragantino era o único que tinha o aval da FPF para realizar treinamentos presenciais. O clube de Bragança terá de parar com as atividades e recomeçar na próxima segunda-feira, assim como os demais.

Os demais clubes da elite do Campeonato Paulista também estão em contato direto com suas prefeituras para entrega formal do protocolo de treinos. O Campeonato Paulista foi suspenso em março, quando faltavam duas rodadas para a conclusão da primeira fase. Quando reiniciados, os jogos serão disputados sem torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES