Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

FPF e clubes de S.P entregam protocolo de retomada de treinos

Dirigentes aguardam o aval das autoridades de saúde para reiniciar os treinamentos presenciais na próxima segunda-feira

Compartilhe

Os presidentes de Corinthians (Andrés Sanchez), Palmeiras (Maurício Galiotte) e São Paulo (Carlos Augusto de Barros e Silva) e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, se reuniram na manhã desta quinta-feira com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para discutir o retorno das equipes aos treinos. Informações dosite Terra

Na reunião, que também teve as presenças do presidente do TJD-SP, deputado Delegado Olim, o secretário da Casa Civil, Orlando Faria, o secretário de Esportes, Maurício Landim, e o secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, foi entregue ao prefeito o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos, elaborado pela comissão médica da FPF.

O documento detalha como será a retomada das atividades em São Paulo. Agora, Covas vai encaminhar o protocolo sanitário para análise da Vigilância Sanitária. Os clubes, que combinaram de retomar os trabalhos juntos, aguardam o aval das autoridades de saúde para reiniciar os treinamentos presenciais na próxima segunda-feira.

Se houver a autorização, todas as equipes terão de providenciar os testes para covid-19 para atletas, comissão técnica e funcionários. Depois dos exames, a ideia é que os jogadores comecem a treinar respeitando o distanciamento social, em pequenos grupos, e divididos em diferentes horários, assim como foi feito na Europa.

Dos 16 clubes do Paulistão, o Bragantino era o único que tinha o aval da FPF para realizar treinamentos presenciais. O clube de Bragança terá de parar com as atividades e recomeçar na próxima segunda-feira, assim como os demais.

Os demais clubes da elite do Campeonato Paulista também estão em contato direto com suas prefeituras para entrega formal do protocolo de treinos. O Campeonato Paulista foi suspenso em março, quando faltavam duas rodadas para a conclusão da primeira fase. Quando reiniciados, os jogos serão disputados sem torcida.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar