França convoca 22 da Copa para estreia na nova liga das Nações

Deschamps divulga primeira lista da França pós-Copa do Mundo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeã do mundo há menos de dois meses, a seleção francesa terá a mesma cara nos primeiros testes após a Copa. O técnico Didier Deschamps divulgou nesta quinta-feira sua primeira convocação depois do Mundial, para os jogos contra Alemanha e Holanda, e manteve praticamente todo o elenco que triunfou na Rússia, chamando 22 dos 23 atletas campeões.

A única alteração da lista divulgada por Deschamps com relação ao elenco da Copa do Mundo é a entrada do goleiro Costil, do Bordeaux, que ocupará a vaga de Mandanda, lesionado. Desta forma, o time vai com força total para a disputa dos confrontos contra Alemanha e Holanda, nas primeiras rodadas da Liga das Nações, novo torneio organizado pela Uefa.

O fato curioso da lista é a convocação do zagueiro Rami, do Olympique de Marselha, que havia anunciado sua aposentadoria da seleção francesa logo após a disputa do Mundial na Rússia. O jogador de 32 anos não atuou um minuto sequer na Copa, mas chegou a dizer que o elenco campeão do mundo era o "mais unido" que já viu.

A França enfrentará a Alemanha na próxima quinta-feira, em Munique, e três dias depois pegará a Holanda, em Paris. As três equipes estão no grupo 1 da Liga das Nações A da Uefa - competição que colocará frente a frente as seleções europeias, aproveitando as janelas de amistosos do calendário da Fifa. O primeiro colocado desta chave avança para as semifinais, enquanto o último será rebaixado para a Liga das Nações B.

Confira a convocação da França:

Goleiros: Areola, Costil e Lloris;

Defensores: Lucas Hernández, Kimpembe, Mendy, Pavard, Rami, Sidibé, Umtiti e Varane;

Meio-campistas: Kanté, Matuidi, N'Zonzi, Pogba e Tolisso;

Atacantes: Dembelé, Fekir, Giroud, Griezmann, Lemar, Mbappé e Thauvin.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES